» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal
Campeonato Amazonense Juniores 2017
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente

CLUBES
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

Holanda Esporte Clube

Nome: Holanda Esporte Clube

Alcunhas: Laranja mecânica, Time (da) Laranja
Torcedor/Adepto: Holandense
Mascote: Laranja
Fundação: 21 de outubro de 2007
Mando de Jogo: Estádio Francisco Garcia.
Capacidade (mando): 8.000 pessoas
Localização: Rio Preto da Eva - AM
Presidente: Raimundo Nonato Leão Braúna.
Treinador: Sidnei Bento.
Patrocinador: Curumim
Títulos: Campeonato Amazonense (2008)
              Taça Cidade de Manaus (2008)
              Campeonato Amazonense 2ª Divisão (2007)
              Torneio Início (2008)
              Taça FAF (2007)
 
 
Holanda Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, fundado em 1984 e oficializado perante os órgãos oficiais em 2007, este está sediado em Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas. Foi o segundo clube de um município do interior amazonense a ser campeão estadual.
 
A origem vem do Curumim, um clube amador da cidade de Manaus que utilizava as cores amarelo e azul e disputava as ligas amadoras do bairro do Aleixo. Em 2007 foi refundado com o nome de Holanda Esporte Clube estabelecendo sua sede no município de Rio Preto da Eva, de onde pôde se considerar de fato representante no futebol profissional. O clube iniciou suas atividades profissionais em outubro de 2007, tendo como Presidente Paulo Radín.
 
Profissionalizou-se como o 5° clube profissional do interior, foi também o primeiro clube do interior a ser campeão de futebol profissional torneio estadual do Amazonas como estreante na Primeira Divisão.
 
Em 2008, ano de seu único título da Série A, o clube estreou também em competições nacionais, disputando a Série C do Brasileirão daquele mesmo ano, além de disputar a Copa do Brasil do ano seguinte.
 
Nome
 
O nome inspirou-se na seleção holandesa, que ficou conhecida como laranja mecânica na década de 1970, e na expressiva produção de laranja de Rio Preto da Eva (maior produtor amazonense).
 
Torcida
 
O clube é atendido pela torcida de boa parte da população de Rio Preto da Eva, sendo a Torcida Jovem do Holanda, fundada durante a Série C de 2008, uma de suas principais torcidas.
 
 
 

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2016. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.