» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal
Campeonato Amazonense 2018 Amazonense Série B 2017
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente

CLUBES
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

Iranduba

Nome: Esporte Clube Iranduba da Amazônia

Alcunhas: Alviverde, Verdão
Torcedor/Adepto: Irandubense
Mascote: Huck
Fundação: 18 de janeiro de 2011
Mando de Jogo: Álvaro Maranhão
Capacidade (mando): 2.000 Pessoas
Localização: Iranduba - AM
Presidente: João Amarildo Pinto Dutra.
Treinador: -
Títulos: Campeonato Amazonense 2ª Divisão (2011)
 
 
Esporte Clube Iranduba da Amazônia (E.C.I.A) é um clube de futebol sediado na cidade de Iranduba, no estado do Amazonas. Que tem como modalidade esportiva principal o futebol. As cores do Clube, presentes no escudo, uniformes e bandeira oficial, são o verde e branco. O Clube foi fundado no dia 18 de janeiro de 2011, registrado no Cartório de Iranduba no dia 14 de abril de 2011 e federado na FAF e CBF no dia 6 de junho de 2011. Foi idealizado pelo esportista Aldenir Kniphoff da Rosa (Maior Projetista Esportivo do Brasil).
 
Esporte Clube Iranduba da Amazônia (E.C.I.A) foi fundado por um grupo de amigos esportista (Aldenir Kniphoff, Amarildo Dutra, Edu Lima, Oséas Lima, Emerson Sampaio, Carlos Castro, Juarildo Muniz, Wellison Leão, Arnaldo Domingues, Carlos Almeida, Ítalo Fortes, Olavo Dantas, José Said, Simone Carneiro, o Tetra Campeão Mundial Goleiro Taffarel e o Campeão Mundial pelo Grêmio Lateral Paulo Roberto) que tem como objetivo principal desenvolver o Futebol Amazonense.
 
Seu Primeiro Título Feminino foi conquistado no dia 9 de julho de 2011. Quando sagrou-se Campeão Amazonense Feminino 2011. Com esse título adquiriu o direito de ser o representante do Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino 2011. É o primeiro Clube do Interior que vai representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino.
 
Seu Terceiro Título foi conquistado no dia 9 de julho de 2011. Quando sagrou-se Campeão Amazonense Feminino 2011. Com esse título adquiriu o direito de ser o representante do Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino 2011. É o primeiro Clube do Interior que vai representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino.
 
Seu SPrimeiro Título Masculino foi conquistado em 24 de novembro de 2011, quando sagrou-se Campeão Amazonense Profissional Masculino da Série B, no seu primeiro ano de criação, ascendendo para série principal em 2012.
 
Em 2012 na Série A do Campeonato Amazonense Profissional Masculino, conquistou a 4ª Colocação.
 
Participou de quatro edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2011 e 2012, 2013, 2014 conquistando a 8ª 7ª 6ª e 5ª Colocação. respectivamente.
 
Participou de duas edições do Campeonato Brasileiro Série A Feminino, em 2013, 2014 respectivamente.
 
Em 2012, participou da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer de Futebol Feminino no Complexo da Gávea (Flamengo)- Rio de Janeiro, obtendo a 5ª Colocação.
 
Recorde Brasileiro: É o primeiro Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil 2011) em 33 dias como um Clube Federado na CBF.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2016. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.