» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal
Campeonato Amazonense Juniores 2017
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente

CLUBES
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

Manaus F.C

Nome: Manaus Futebol Clube

Alcunhas: Manaus FC, Verdão da Capital, Gavião do Norte
Torcedor/Adepto: Manauense
Mascote: Gavião Real
Fundação: 05 de maio de 2013
Localização: Manaus - AM
Mando de jogo: Carlos Zamith
Capacidade (mando): 5.000 Pessoas
Presidente: Luis Mitoso
Treinador: Ygor Cearense
Patrocinadores: Cimédica, Mercadinho M&R, Ovos São Pedro, Prefeitura de Manaus, Governo do Estado do Amazonas, Secretaria do Estado da Juventude, Desporto e Lazer -SEJEL-AM, TRANSECEL, Academia Atrium, Samel
 
 
O Manaus F.C. surgiu como projeto do vereador de Manaus, Luis Mitoso (ex-presidente do Nacional, após este se desligar da diretoria do Leão da Vila Municipal por questões particulares.
 
Mitoso se desligou do Nacional em Março de 2013, quando era vice-presidente do clube, depois de quatro anos a frente do Nacional como presidente, na companhia de Giovane Alves.
 
O clube foi fundado oficialmente em 5 de Maio de 20131 e no mesmo ano disputou a Segunda Divisão do Amazonense, onde sagrou-se campeão dos dois turnos e entrou para a lista de participantes da Primeira Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol de 2014.
 
Primeira disputa e primeira conquista
 
A 1ª competição do clube foi a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol, em 2013, mandando seus jogos no Estádio Chicão, em Rio Preto da Eva.
 
Ao contrário de todos os outros clubes amazonenses, o Manaus teve o primeiro jogo de sua história já com um time profissional. Ocorreu no dia 14 de Setembro de 2013 no Estádio Bacurauzão, em Manicoré: CDC Manicoré 1x2 Manaus FC. Tornou-se campeão do primeiro e do segundo turno da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol de 2013, se classificando para a Primeira Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol em 2014.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2016. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.