A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
08.12.2016 - 09:45  |  Mais de 20 anos atuando pela Seleção Canarinho.

A experiente e incansável Formiga

Lucas Figueiredo/CBF

Lenda do Futebol Feminino do Brasil.

 Não importa a competição, se é jogo decisivo ou amistoso, se é mata-mata ou fase de grupos. Formiga é incansável dentro de campo. No confronto desta quarta-feira (7), contra a Costa Rica, pelo Torneio Internacional de Manaus, não foi diferente.

 

Foi dela o cruzamento para o terceiro gol, marcado por Gabi Zanotti. E, apesar do placar, não tinha bola perdida para a camisa 8 da Seleção. Em uma bola espirrada com a adversária, Formiga correu para evitar a saída e conseguir recuperar a posse.

 

Aos 38 anos, com mais de 20 anos de Canarinho, a volante é uma das jogadoras que mais corre dentro de campo, talvez pela posição. Mas principalmente pela força de vontade.

 

– Não tem bola perdida. Temos que disputar todas, pois quanto mais tivermos a posse, mais chances de marcar nós temos. No Torneio, o saldo de gols é muito importante, já que pode dar a vantagem na final – avaliou a experiente jogadora.

 

O próximo adversário da Seleção na competição é a Rússia, no domingo (11), às 16h45 (18h45 de Brasília), na Arena da Amazônia.r

 

 

Fonte:www.cbf.com.br


Assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.