» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Presidentes » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais » Resoluções » Ofícios » Portarias » Informação de Modificação de Tabela
Campeonato Amazonense 2021 Amazonense Feminino 2020
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2021

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

15.02.2021 - 08:40  |  Amazonense Série A 2020

Amazonas e Nacional fazem jogo de abertura da Série A 2020

Antônio Assis/FAF

Competição vale título e irá definir os representantes do Estado nas competições nacionais que serão disputadas neste ano

 A reedição do Campeonato Amazonense 2020 começa nesta segunda-feira (15). O pontapé inicial da competição, que vale taça e define os representantes do Estado nas competições nacionais que serão disputadas em 2021, terá o duelo entre Amazonas e Nacional, na Arena da Amazônia, às 15h30.

 

 
Nesta nova disputa, Barezão será disputado em formato diferente. Sete equipes foram divididas em dois grupos. O A é formado por Manaus, Amazonas, Penarol e Nacional, enquanto o B conta com Fast, São Raimundo e Iranduba – o Princesa do Solimões desistiu do torneio.
 
 
As duas primeiras equipes de cada chave avançam para a semifinal, que será disputada em jogo único e sem qualquer tipo de vantagem para algum time. Os vencedores disputam o título de Campeão Amazonense 2020 e os melhores colocados garantem vagas nas competições nacionais deste ano.
 
 
 
Protocolo de saúde
 
 
Em meio a impactos provocados pela pandemia da Covid-19 no país inteiro, o futebol local está passando por um período de adaptações. Com isso, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) elaborou a Diretriz Técnica Operacional, que visa o retorno das competições que serão realizadas no Estado durante a temporada de 2021, a começar pelo Barezão 2020. 
 
 
 
O documento possui 27 páginas e regulamenta os conceitos elaborados em conformidade com as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretária Estadual de Saúde (SES-AM), da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), além da Diretriz Técnica Operacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Guia Médico da entidade. 
 
 
 
O objetivo é informar e esclarecer sobre os protocolos que virão a ser utilizados nas competições organizadas pela FAF, levando em consideração, especificamente, os detalhes para a operação das partidas. A diretriz foi incluída no Regulamento Específico de cada competição a ser iniciada sob a coordenação da entidade em 2021.
 
 
 
Testes e arbitragem
 
 
Para a edição 2020 do Barezão, a FAF, por meio do seu departamento de marketing, buscou parcerias e recursos com o objetivo de minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia aos clubes. Desta forma, todos os custos com testes de Covid-19 que serão realizados durante a competição e o pagamento da arbitragem dos 13 jogos serão pagos pela entidade.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

© 2015-2021. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.