A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
27.03.2021 - 19:00  |  Atenção Torcedor!

Amazonenses conhecem adversários nas competições nacionais

Lucas Figueiredo/CBF

Manaus, Penarol e Fast Clube já sabem quem serão seus rivais em suas respectivas caminhadas nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro

Representantes do Amazonas na Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Manaus, Penarol e Fast Clube conheceram seus adversários na última semana. Único amazonense na Terceira Divisão, o Gavião do Norte estreia contra o Santa Cruz-PE, em casa. Já o Leão da Velha Serpa visita o vencedor do confronto entre Santana-AP e GAS-RR, enquanto o Rolo Compressor recebe o Ypiranga-AP.
 
 
O Esmeraldino disputa a Série C pela segunda vez em sua história. Assim como no ano passado, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes compõe o grupo A da competição nacional, ao lado de Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.
 
 
De volta à Série D após nove anos, o Penarol terá a companhia do Fast Clube no grupo A-01. O Tricolor chegou às quartas de final da competição na última edição da Quarta Divisão. Além dos dois amazonenses, Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Galvez-AC, Atlético-AC, São Raimundo-RR e Santana-AP ou GAS-RR fazem parte da chave.
 
As duas competições estão marcadas para começar na última semana de maio. A Série C tem início previsto para o dia 29 e deve terminar em 21 de novembro. A Quarta Divisão, por sua vez, será disputada a partir do dia 26 e deve ser finalizada na primeira quinzena do penúltimo mês do ano.
 
 
Copa do Brasil
 
Também na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os detalhes do confronto entre Bahia e Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Gavião do Norte enfrenta o Tricolor no Pituaçu, em Salvador (BA), no próximo dia 7, às 20h30. Neste estágio da competição, os confrontos são disputados em jogo único e sem vantagem para qualquer equipe.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.