A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
21.05.2021 - 22:40  |  Amazonense Série A 2021

Campeão será conhecido neste sábado (22)

Antônio Assis/FAF

Disputa da Taça!

 Chegou a hora da decisão! Neste sábado, 22, acontece a disputa pelo título do 105º Campeonato Amazonense de Futebol Profissional da Série A de 2021. A Arena da Amazônia Vivaldo Lima será o palco do grande duelo (volta)  entre  Manaus FC  e São Raimundo  A bola vai rolar às 16h05 . No primeiro duelo da final, o Tufão da Colina venceu o Gavião do Norte  por 2 a 1.

 
 
 
No campeonato estadual, o Manaus FC foi a melhor equipe da fase com 19 pontos, em oito jogos com  seis vitórias, um empate e uma derrota. Com a liderança, enfrentou nas Quartas o JC Futebol Clube, 8º colocado. Foram  duas vitórias ( 2 a 0; 5 a 1).  Já Nas semifinais, teve pela frente o Nacional e venceu as duas,  3 a 0,; 3 a 1)  garantindo o Gavião a sua quinta final consecutiva.
 
 
 
O São Raimundo fez a sétima campanha na classificatória com 10 pontos. Em oito jogos, venceu duas, empatou quatro e perdeu duas. Nas Quartas enfrentou o favorito Amazonas , 2º lugar na fase anterior, perdeu por 2 a 1. Revertendo no segundo jogo com vitória de 3 a 1. Na Semifinal, enfrentou o a forte equipe do Princesa do técnico Lana. Goleada em Manaus, por 5 a 2. E derrota em Manacapuru, 3 a 1, chegando à Final do estadual.
 
 
 
 
 
Para a decisão, o Manaus FC  tem a vantagem no placar e no regulamento. Por ter sido o melhor colocado nas fase classificatória, o Gavião do Norte  joga por dois resultados iguais ou equivalentes. Com a derrota na primeira partida da decisão por 2 a 1, terá que vencer  pelo mesmo placar ou por um gol de diferença para levantar a Taça pela quarta vez na sua história. Para o Tufão da Colina,  uma vitória  simples ou empate , garante o oitavo  título estadual para o alviceleste, que não conquista há 15 anos (último em 2006)
 
 
 
 
 
 
Confira a arbitragem para a decisão:
 
 
 
Final - Volta
 
 
 
Manaus FC  x São Raimundo – 22/05 (Sábado)– 16h05 – Arena da Amazônia Vivaldo Lima
 
 
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
 
Árbitro  Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
 
Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão
 
Quarto Árbitro:  Elivane Trindade da Costa
 
Quinto Árbitro:Alini Miranda Gil
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.