A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
22.01.2021 - 17:15  |  Futebol Amazonense

Campeonato Amazonense 2021 não terá rebaixamento

Divulgação

Federação Amazonense de Futebol e clubes definiram pela manutenção dos dez participantes no Barezão de 2022, edição na qual quatro equipes serão rebaixadas

 Em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Amazonense 2021, realizada na tarde desta sexta-feira (22) de maneira virtual, Federação Amazonense de Futebol (FAF) e clubes decidiram pelo não rebaixamento na competição, marcada para iniciar no dia 27 de fevereiro. Ficou definido também que o Barezão 2022 terá 12 equipes, com as quatro piores sendo rebaixadas.

 

 
De acordo com o diretor de competições da entidade, Roberto Peggy, a medida visa assegurar a participação de todos os clubes. “Nós entendemos a dificuldade que muitas equipes estão enfrentando por conta da pandemia. Para que não houvesse desistências e devido a excepcionalidade do atual cenário, definimos o não rebaixamento no Amazonense 2021”, explicou.
 
 
O presidente do Manaus, Luis Mitoso, destacou a importância do esporte neste momento de dificuldade pelo qual passa o Amazonas. “Seguimos todos os protocolos, nossos atletas são testados toda semana. Com cuidado e responsabilidade, o futebol tem sido uma forma de entreter a sociedade neste período tão doloroso”, destacou.
 
 
A reunião contou com a participação de oito dos dez times que disputarão o Barezão deste ano, além do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Edson Rosas. Somente Fast Clube e Iranduba não contaram com representantes. A tabela e o formato de disputa seguem o mesmo, definido em reuniões realizadas em dezembro.
 
 
Novidades
 
Em formato inédito, dez clubes lutarão pela taça, diferentemente das últimas temporadas, em que oito times disputaram a competição. Campeão da última edição, o Manaus defende o título e terá a concorrência de Fast Clube, Nacional, São Raimundo, Amazonas, Princesa do Solimões, Penarol e Iranduba, além de Cliper e JC, recém-promovidos à elite.
 
Em turno único, todos jogam contra todos e as oito melhores equipes avançam à segunda fase, em que se enfrentam nas quartas de final (1°x8°, 2°x7°, 3°x6° e 4°x5°). A partir deste estágio da competição, os jogos serão disputados em ida e volta, com a vantagem do empate no placar agregado para os times de melhores campanhas no estágio inicial do Estadual
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.