» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Amazonense Sub-21 2018 Amazonense Sub-17 2018 Amazonense Sub-15 2018
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2018

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

07.11.2018 - 14:20  |  #CBF e AFA

CBF e AFA alinham pauta para o futebol sul-americano

Rener Pinheiro/CBF

Presidente da Associação Argentina de Futebol visita a CBF

 O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, visitou nesta terça-feira a CBF para uma agenda de reuniões de trabalho. As duas entidades estão construindo uma pauta comum de atuação em defesa do futebol sul-americano. O objetivo é garantir que as equipes e seleções do continente reforcem sua relevância no cenário mundial do esporte.

 

Tapia foi recebido pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, pelo vice-presidente Fernando Sarney e pelo diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo. O presidente da AFA estava acompanhado pelo secretário executivo da entidade, Pablo Toviggino, e pelo porta-voz, Daniel Ferreiro.

A reunião teve cinco pontos de pauta. O primeiro foi o aprimoramento do calendário das competições nacionais e continentais de 2020. O segundo foi a proposta de permitir a liberação de jogadores profissionais para as seleções sub-20 e sub-17 em competições oficiais. O terceiro, a organização das eliminatórias sul-americanas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois outros temas foram o reconhecimento internacional das licenças para treinadores e o aumento das cotas para os clubes na Copa Libertadores.

 – É muito importante que as duas federações mais representativas do futebol sul-americano trabalhem em conjunto para elevar o nível profissional que devemos ter na América do Sul –diz o presidente Tapia.

– Brasil e Argentina são rivais tradicionais justamente pela qualidade e força do seu futebol. E essa relevância impõe aos dois países a responsabilidade de trabalharem unidos em temas estratégicos – define Rogério Caboclo.

 

Os dirigentes da AFA também visitaram a sede do Comitê Organizador da Conmebol Copa América Brasil 2019.

 

 

Fonte:www.cbf.com.br

 

assessoria/FAF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2018. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.