» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Campeonato Amazonense 2019
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2019
Competições em disputa:

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.01.2019 - 12:40  |  #bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil

CBF e Nike apresentam bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Novo modelo fornece aos jogadores e jogadoras melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo

 Os torcedores já estão ansiosos pelo início dos campeonatos. Todo mundo quer conferir o desempenho das contratações de seu time. A bola vai rolar. E vai rolar bonita pelos gramados do país. Nesta sexta-feira (11), CBF e Nike apresentam a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil 2019: Nike Merlin.

 

A Nike desenvolveu uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis. Isso também reduziu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso. O visual conta com o escudo da CBF, o selo de certificação FIFA Quality e detalhes nas cores azul, verde, amarelo e branco, além dos detalhes prateados.

 

– Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção ao longo do ano e a Merlin atende a todas as expectativas – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

 

Composta por uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, a Merlin fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.

 

– Estamos empolgados em apresentar a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil e levar toda a inovação da Nike ao que promete ser um espetáculo incrível – disse o diretor de Futebol da Nike do Brasil, Luiz Estevam.

 

Preparada pra tudo

 

Os melhores jogadores parecem ter a bola presa aos pés por uma corda. Eles a colocam exatamente onde querem e quando querem. Trata-se de um talento bruto, desenvolvido por anos de treino e polida pela genialidade criativa, colocando os torcedores de pé em um grito coletivo e os oponentes de joelhos perante a derrota.

sses momentos são ainda mais raros devido a obstáculos que vão além dos esforços da defesa adversária. Ventos fortes, temporais e condições de campo hostis podem criar caos, diminuindo até as mais extraordinárias habilidades. Esse não é mais o caso. Pela primeira vez, a Nike integrou o All Conditions Control (“Controle em Todas as Condições” – ACC) em uma bola de futebol para fornecer o melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo.

 

As cores secundárias e terciárias servem para capturar os olhos dos jogadores e ajudá-los a captar a velocidade, rotação e trajetória o mais rápido possível. A Nike Merlin, modelo idêntico ao usado nos jogos, está disponível, exclusivamente, em Nike.com.br por R$ 529. A linha ainda conta com uma réplica por R$ 99,90: a Nike Strike CBF, disponível em Nike.com.br e em todo o mercado.

 

 

Fonte:www.cbf.com.br

 

assessoria/FAF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2019. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.