A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
09.07.2020 - 12:00  |  CBF divulga a revisão do calendário de competições profissionais masculinas para 2020

CBF publica calendário revisado da temporada 2020

www.cbf.com.br

A Série C será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro;- A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

 A Confederação Brasileira de Futebol publica nesta quinta-feira (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19 e a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. O documento em anexo contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2022.

 

As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

 

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

 

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

 

Campeonato Brasileiro

- A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. 

- A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

- A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

 

- A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

 

Fonte:www.cbf.com.br

 

AssCom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.