A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
31.01.2019 - 12:20  |  #Série A 2019

Cerimônia de Lançamento do Campeonato Amazonense de 2019

assessoria/TJD-AM

Nesta quinta, dia 31 de janeiro, às 15 horas, na Arena da Amazônia.

 A Federação Amazonense de Futebol (FAF) fará o lançamento do Campeonato Amazonense Série A 2019, nesta quinta-feira, 31, na Tribuna de Honra da Arena da Amazônia. O evento será às 15h e contará com representantes e elenco dos clubes que vão disputar o título de melhor do Amazonas.

 

Além do Campeonato, serão apresentados o Calendário de Futebol Anual da Federação, a bola oficial que será usada no Estadual e um dos mais esperados é o lançamento do projeto “Nosso Futebol”.

 

Na ocasião, estarão presentes autoridades estaduais e municipais, além do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz e demais representantes do futebol amazonense, bem como a imprensa esportiva. Ao final do evento, haverá um coquetel comemorativo para o público presente.

 

O campeonato

 

O Estadual deste ano será realizado do dia 02 de fevereiro a 20 de abril (obedecendo o calendário da CBF). No total, oito times disputam a taça, são eles: Manaus Futebol Clube, Nacional Fast Clube, Penarol Atlético Clube, Princesa do Solimões Esporte Clube, Atlético Rio Negro Clube, Nacional Futebol Clube, Esporte Clube Iranduba da Amazônia e Sul América Esporte Clube. O campeonato será disputado em dois turnos. Cada turno terá três fases. Primeira fase (classificatória), segunda fase (semifinal) e terceira fase (final). O campeão e vice campeão do Amazonense terão direito a disputar, além da Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil de 2020.

 

O calendário

 

No evento também será apresentado, o calendário de competições do futebol amazonense em 2019. Nele estarão as datas das competições, tanto a nível estadual quanto nacional. Serão expostas as competições que os times amazonenses profissional/amador, masculino e feminino e categorias de base masculino e feminino disputarão. Um calendário recheado de competições, desde fevereiro até a primeira semana de dezembro de 2019.

 

A bola

 

A bola escolhida para rolar nos gramados dos estádios amazonenses, durante o campeonato estadual será modelo S11 Pró IX, da Penalty.  Uma das melhores marcas do mercado, reconhecida mundialmente.

 

O projeto

 

Por fim, a FAF anunciará o projeto “Nosso Futebol”. A iniciativa do projeto tem como objetivo possibilitar a captação de patrocínios, por meio de leis de incentivo fiscal ao esporte. Os detalhes da iniciativa serão explorados na cerimônia. 

 

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.