A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
15.02.2021 - 18:30  |  Amazonense Série A 2020

De virada, Amazonas estreia com vitória sobre o Nacional

Antônio Assis/FAF

Com gols de Pedro Igor e Pierre, Onça-pintada leva a melhor sobre o Leão e soma os primeiros três pontos no Barezão 2020. Leozinho anotou o tento azulino

A abertura do Campeonato Amazonense 2020 foi exatamente como costuma ser estreias: jogo tenso, com as equipes se estudando e poucas chances de gol. Amazonas e Nacional deixaram a emoção para o segundo tempo. Melhor para a Onça-Pintada da Zona Leste, que fez valer sua artilharia aérea e bateu o Leão da Vila Municipal por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), na Arena da Amazônia, em duelo válido pela primeira rodada do grupo A.
 
 
Em um primeiro tempo sonolento e de pouca inspiração, as duas equipes voltaram com outra postura para a etapa final. Melhor para o Naça, que aos quatro minutos, aproveitou boa descida de Marcelo pela direita, que rolou para a pequena área. No chão, Leozinho conseguiu esticar o pescoço, testar para o fundo do gol e abrir o placar.
 
 
Mas, aos 12 minutos, um banho de água fria no time leonino. Judá fez falta na intermediaria e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Daí em diante, o Amazonas pressionou e empatou aos 36. Magno avançou pela direita e levantou na medida para Pedro Igor. Ele subiu mais alto que a zaga azulina e testou bonito para deixar tudo igual.
 
 
Mesmo com o empate, o time aurinegro não renunciou ao ataque e seguiu em cima no Nacional. Dois minutos mais tarde foi a vez do zagueiro Pierre aproveitar cobrança de escanteio pela esquerda de Maxuell. Ele subiu com total liberdade no meio da área e virou o jogo para o Amazonas, que passou a administrar o resultado para conquistar seu primeiro triunfo no Barezão 2020.
 
 
Com o resultado, a Onça lidera o grupo A, com três pontos conquistados, enquanto o Leão amarga a lanterna da chave, zerado, com saldo negativo de uma bola e com um jogo a mais que Manaus e Penarol, que ainda se enfrentam em data, horário e local a definir.
 
Na próxima rodada, o Naça vai até Itacoatiara para enfrentar o Leão da Velha Serpa. O jogo será disputado na sexta-feira (19), às 15h, no estádio Floro de Mendonça. Já o Amazonas volta a campo para enfrentar o Gavião do Norte, em data, horário e local a definir.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.