A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
21.04.2018 - 22:45  |  Feminino A1

E.C. Iranduba rumo ao Brasileiro

assessoria/EC Iranduba

Nesse sábado (21), o time realizou o penúltimo treino antes de levantar vôo para a região Sul do Brasil,

 Tudo pronto para o embarque, Esporte Clube Iranduba da Amazônia faz os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25), contra o Kindermann/SC, na cidade de Caçador, terra natal do clube adversário.

Nesse sábado (21), o time realizou o penúltimo treino antes de levantar vôo para a região Sul do Brasil, e de acordo com o técnico Adilson Galdino, o forte da equipe é o conjunto, o grupo em si, a partir do momento que o grupo funciona em campo, o talento de cada uma vai aparecendo com naturalidade.

“Realizamos um treino coletivo com dois tempos de 30 minutos, onde o grupo todo estava muito bem distribuído dentro de campo, cada formação com suas obrigações bem definidas, cada um com a responsabilidade da posição que ocupa e isso foi muito bem desenhado por elas, que conseguiram resolver os problemas em conjunto, levando o treino com uma boa consciência tática”, comentou Galdino.

E quem está bem empolgada com a estreia pelo Iranduba no Campeonato Brasileiro e a atacante Luana Grabias, 18, natural de São José dos Pinhais/PR, com passagens por clubes como Joinville e Coritiba, Luana estava na Adell/Chapecoense. Tem no currículo a artilharia do Mundial Escolar, na República Tcheca, e coleciona títulos no campo e no futsal.

“Não consigo esconder a ansiedade de estar estreando em um time adulto, porque eu já joguei outros campeonatos brasileiros na minha categoria, e estrear agora aos 18 anos como profissional, ser relacionada no primeiro jogo é muita alegria. O time está bem preparado, passamos meses trabalhando física e taticamente, de todas as formas possíveis, então eu acho que o time é muito qualificado, e pensando no agora eu acho que temos um potencial muito grande para sair com a vitória, e quem sabe eu entrar em campo e ajudar o time. Eu estou bem feliz!”, declarou a atacante.

O técnico afirma que o time está preparado para a viagem, pois o período de pré-temporada foi muito bom. “Estamos prontos, fizemos uma boa semana de trabalho, ainda temos o último treino nesta segunda-feira antes da viagem, o grupo todo muito bem, muito feliz com os resultados obtidos, e agora é esperar o momento da estreia que com fé em Deus vai dar tudo certo”.

Para o diretor de futebol, Lauro Tentardini, essa vai ser uma viagem bem cansativa, pois, serão feitas duas viagens, uma de avião até Curitiba/PR e outra com mais seis horas de viagem de ônibus até Caçado, isso porque o aeroporto da cidade de Caçador está desativado, com isso, o time embarca às 4h da manhã da terça-feira (24), e chega 19h do mesmo dia, para jogar às 15h (horário de Brasília) do dia seguinte, mesmo com todas essas dificuldades ele acredita no bom resultado.

“Nós estamos treinando há dois meses e é a hora de vermos em campo tudo aquilo que eu como diretor trabalhei nas contratações, que o Adilson e a comissão técnica trabalharam dentro de campo e as meninas com a qualidade técnica e a experiência que elas têm, então a expectativa é a melhor possível, o Kindermann é uma equipe muito forte, mas eu acredito em um grande jogo”, ressaltou Tentardini.

Elenco

O elenco do Iranduba será composto pelas goleiras Rubi e Maike, a lateral Giselinha, as zagueiras Jujuba e Renata, volantes Djeni, Sinara e Larissa, meias Priscila Back, Amanda Brunner, Mayara e Thaís, e as atacantes Luana Grabias, Elisa, Giovânia, Moara e Kelen Bender.

Seleção Sub-20

Com malas prontas, e embarque marcado para às 2h10 da manhã desta segunda-feira (23), as jogadoras do Iranduba convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20 . O técnico Doriva Bueno, relacionou 26 jogadoras, sendo 5 delas do E.C. Iranduba para a segunda etapa de treinamentos visando à preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto, na França.

São elas a goleira Sol, a atacante Luana Rodrigues, a meio-campo Laura, a lateral Monalisa e a atacante Brenda.

A goleira Sol, já experiente na seleção, diz que desta vez viaja com mais tranquilidade. “Essa é a minha segunda convocação, na primeira eu fiquei na expectativa, pois não sabia como as coisas funcionavam, e tudo era novo pra mim, nessa segunda já estou mais tranquila, sempre é e será uma honra vestir a amarelinha”, comentou.

Lauro Tentardini vê a gestão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) do presidente Marco Polo Del Nero, como uma das que mais investiu no futebol feminino brasileiro, por isso, diz nunca se negar a liberar nenhuma jogadora para a seleção Sub-20.

 

“Nós poderíamos fazer como outros times e não liberar as jogadoras, porém, o Iranduba pensa no sonho da atleta, além disso, nós temos um compromisso muito grande com o desenvolvimento do futebol feminino no país. E desde que o presidente Marco Polo Del Nero foi eleito na CBF, a gestão investiu muito no feminino e temos certeza que a nova gestão continuará esse trabalho. Então nada mais justo do que permitir que essas meninas participem de todas as fases de preparação para chegarem na França prontas para o desafio, porque isso enriquece o currículo das jogadoras, o nome do Iranduba nacionalmente e acima de tudo mostra a força do futebol feminino brasileiro, o Iranduba nunca vai se negar a liberar jogadoras para a Seleção Brasileira na gestão do Marco Polo, porque somos muito gratos a tudo de bom que aconteceu no futebol feminino”, completou Tentardini.

 

A delegação se apresenta no dia 23 de abril e permanece até o dia 5 de maio, no Oscar In Eco Resort, em Águas de Lindoia/SP.

 

 

Fonte:assessoria/EC Iranduba

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.