A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
11.12.2020 - 18:10  |  Amazonense 2020!

FAF divulga a Tabela Básica e o Regulamento Específico do Amazonense Série A 2020

Antônio Assis/Ascom/FAF

Após sorteio, grupos do Amazonense Série A 2020 estão definidos; confira

A Diretoria de Competições da Federação Amazonense  de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro,  a Tabela Básica e o Regulamento Especifico do Campeonato Amazonense da  Série A 2020. O pontapé inicial está previsto para o dia 10  de fevereiro, com encerramento previsto para o dia 22 do mesmo mês.
 
 
Vale lembrar que os oito clubes,após sorteio realizada nessa manhã  estão dispostos em dois Grupos, A (Manaus FC, Penarol, Amazonas FC e Nacional) e B (Fast Clube, EC Iranduba, Princesa do Solimões e São Raimundo), onde se enfrentam em jogos únicos dentro do próprio grupo. Ao final das três rodadas, as duas equipes melhores colocadas passam para as  semifinais (1º A x 2º B); (1º B x 2º A), também em jogos únicos . Os vencedores da semifinais  decidem o título da competiçãol em jogo único.Nas semifinais e Final, em caso de empate no tempo regulamentar a decisão ocorrerá pela penalidades máximas.  
 
 
Sem descenso.
 
Não  haverá descenso, ou seja, as oito equipes disputantes do Amazonense de 2020, já estão garantidas no Campeonato Amazonense de 2021, juntando-se a eles, as equipes do Cliper (Campeão da Série B 2020) e JC Futebol Clube  (Vice-campeão da Série B 2020), totalizando assim 10 equipe na Série A de 2021.
 
 
Arbitragem Custeada pela FAF
 
Ficou definido também na reunião do conselho, que as despesas com a arbitragem  na competição seram custeadas pela Federação Amazonense , segundo o diretor de competições, Roberto Peggy. 
 
 
 

Confira os jogos da 1ª rodada 

 

Data: 10 de fevereiro de 2021

 

Manaus FC x Penarol  - Grupo A

Amazonas FC x Nacional FC - Grupo A

 

Fast Clube  x EC Iranduba - Grupo B

Princesa do Solimões x São Raimundo EC - Grupo B

 

 

 Para ver a Tabela Básica, clique aqui

 Para ver o Regulamento Específico da  Competição, clique aqui

 

 

 

Ascom/FAF

 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.