A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
18.12.2020 - 22:25  |  Atenção Torcedor!

FAF divulga Regulamento e Programação do Amazonense Série A de 2021

Ascom/FAF

A competição está prevista para começar no dia 26 de fevereiro. Reta decisiva será em maio.

 A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os dez clubes que participarão do Campeonato Amazonense 2021,  em reunião de conselho na sede do TJD-AM, nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, alinharam os últimos detalhes para a realização da competição. Em relação a última edição, a competição  da próxima temporada terá novo formato e inicia no dia 27 de  fevereiro, com final prevista para 22 de maio.

 
 
 
 
A primeira novidade para 2021 é a quantidade de clubes: dez equipes, a princípio, lutarão pela taça, diferentemente das últimas temporadas, em que oito times disputaram a competição. Atual campeão, o Manaus FC buscará o tetracampeonato e terá a concorrência de Fast Clube, Nacional, São Raimundo, Amazonas, Princesa do Solimões, Penarol e Iranduba, além de Cliper e JC Futebol Clube, recém-promovidos a elite.
 
 
 
Com dez times, o formato também terá novidades. Em turno único, todos jogam contra todos. As duas piores equipes serão rebaixadas e as demais avançam para a segunda fase, em que se enfrentam nas quartas de final (1°x8°, 2°x7°, 3°x6° e 4°x5°). A partir deste estágio da competição, os jogos serão disputados em ida e volta.
 
 
 As vagas para as competições nacionais de 2022 (Série D, Copa do Brasil e Copa Verde) serão do campeão e vice. Caso mais vagas sejam abertas, herdarão os clubes mais bem colocados de acordo com a classificação geral da primeira fase.
 
 
“Tivemos três boas reuniões de Conselho Técnico. Os clubes entenderam que eles são um conjunto. O campeonato, ao mesmo tempo que é enxuto, por ter apenas um turno classificatório, é muito emocionante porque, a partir da segunda fase, será eliminatório até a final”, avaliou o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy.
 
 
Confira os confrontos da primeira rodada da Série A 2021.
 
 
Dia 27 de fevereiro
 
 
Manaus FC x JC Futebol Clube
Fast Clube x Cliper
Nacional x São Raimundo
Penarol x EC Iranduba
Princesa do Solimões x Amazonas FC
 
 
 
 
Para ver o Regulamento Específico da Série A 2021, clique aqui
 
Para ver a Programação Completa de jogo da Série A 2021, clique aqui
 
 
 
Ascom/FAF
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.