A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
13.01.2019 - 20:35  |  Aniversariante!

Fogos, emoção e solidariedade Torcedores e Diretores celebram o aniversário do Nacional

www.nacionalfc.com.br

106 anos do Nacional FC

“Emocionante”, resumiu o presidente do Nacional Futebol Clube, Dr. Nazareno Melo, durante festa em comemoração aos 106 anos de fundação do clube. O evento que ocorreu neste domingo (13), contou com a participação de toda a diretoria, ex presidentes, familiares, torcedores e demais convidados.

 

Em clima de gratidão, o mandatário do clube lembra que o dia é de festejar o novo momento que o clube vive e pede a presença da torcida nos estádios.

 

“Hoje é um dia de festa para o Nacional. Festa para torcida, festa para a nova administração, esse novo momento do clube. Pedimos a volta da torcida nacionalina nos estádios, torcendo para o seu time querido. E que se Deus quiser, vamos fazer uma boa apresentação em 2019”, disse.

 

Para o ex presidente e atual Conselheiro do clube, Manoel do Carmo Chaves, Maneca, o clube começa a despertar e espera que ocupe o seu merecido lugar.

 

“Meu sentimento é que o Nacional começou a despertar e agora vai ocupar o lugar que ele merece no cenário esportivo do Amazonas. O Nacional ultimamente não estava sendo respeitado.  Eu estou satisfeito neste momento, pois o clube está se reencontrando. Não tenho dúvidas, que a partir de agora todos estaremos unidos, trabalhando para reerguer a tradição do nosso clube perante nossa imensa torcida”, afirmou.

 

Quem fez questão de parabenizar a diretoria pessoalmente, foi o Diretor de Competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães. Ele revela a alegria que sente em fazer parte da história do clube e ressalta a esperança por um futebol local competitivo.

 

“Sentimento de alegria. Já fui diretor do Nacional por uma década ou mais. Hoje é uma honra está participando dessa homenagem de 106 anos do clube. Aqui ganhamos muitos títulos. Foi um período feliz. Espero um Nacional forte, fazendo as coisas corretas. Contratou um técnico competente, jogadores que vieram para somar, fica nosso incentivo por um Nacional forte, pois significa um futebol amazonense forte”, declarou.

 

Da arquibancada para a Vila Municipal

 

Os torcedores, acostumados a fazer a festa nas arquibancadas, desta vez tomaram o Parque Aquático do clube e com fogos e muitos gritos, mostraram o orgulho que sentem pelo Mais Querido do Norte.

 

Um dos responsáveis pela organização da festa das torcidas é Ricardo Nascimento. Ele conta como o grupo foi criado, fala da responsabilidade, mas garante que em prol da união das torcidas e pelo Naça, todo esforço é válido.

 

“É uma grande responsabilidade está organizando uma festa como essa para o Nacional FC, mas unir as torcidas do NFC, em prol do mesmo objetivo vale qualquer sacrifício. O projeto foi idealizado quando percebemos que o Nacional não iria participar do Campeonato 2019, graças Deus, nosso trabalho com responsabilidade, envolvemos vários torcedores e hoje toda diretoria do Nacional está envolvida também. Então, o grupo Naça Conte Comigo está só começando. Viemos para colaborar”, disse.

 

O presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Nacional (ATON), Adriano Reis afirmou que espera o resgate da torcida nacionalina nesta temporada.

 

“2019 é o ano de resgatar a autoestima do torcedor nacionalino. Com essa parceria entre a atual gestão do Nacional, comissão dos torcedores e a Associação das Torcidas Organizadas do Nacional, conseguimos atingir o objetivo de aproximar a torcida do clube. Estamos com a esperança renovada, entramos com fé que o Naça fará uma boa campanha no Amazonense. Seremos campeões”, destacou.

 

Ajuda vem da arquibancada

 

A torcida azulina aproveitou a festa para colaborar com o clube. Solicitou a cada pessoa que comparecesse ao evento para levar 1kg de alimento não perecível. No total conseguiram arrecadar 368 kg de alimentos que serão doados ao departamento de futebol do Naça.

 

O torcedor Wilson Machado, explica o motivo da ação e garante que a nação azulina está apoiando o clube e pretende fazer outros eventos para continuar colaborando.

 

“O motivo é que todos os torcedores possam colaborar com o clube de alguma forma. Vamos ajudar. Em 2019 estamos motivados, esperançosos, sentindo união das torcidas com a diretoria. É disso que o Nacional precisa e vamos continuar em busca do melhor”, completou. 

 

 

Fonte:www.nacionalfc.com.br

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.