A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
30.01.2019 - 15:10  |  Pré-Temporada da Arbitragem Amazonense 2019

Instrutores da CBF finalizarão treinamento com os árbitros da CEAF-AM

Antônio Assis/FAF

Árbitros CBF,os instrutores Gilberto Corrale,a Dra Marta Magalhães (Psicóloga da CBF) e os diretores CEAF-AM.

A programação da Pré-temporada dos árbitros do Amazonas conta nesta quarta-feira, 30, com a chegada dos instrutores da CBF para analisar o progresso dos árbitros amazonenses feitos desde os primeiros dias da programação. Na sede da Federação Amazonense de Futebol, no Auditório Antônio Prudente da Costa, a partir das 18h00, serão aplicadas atividades teóricas e psicológicas

 

Os árbitros da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol do Amazonas (CEAF-AM) e da CBF estão em treinamento desde o dia 2 de janeiro com o término no dia 01 de fevereiro. Esses treinamentos visam um aprimoramento nas tomadas de decisões nas partes técnicas, além de instruções teóricas e acompanhamento teórico através dos instrutores. Nesta quarta, quinta e sexta feiras serão realizadas as últimas atividades com os instrutores da CBF.

 

 

O instrutor Gilberto Corrale será responsável por realizar testes teóricos relacionados ao futebol, como vídeos teste e prova teórica. A psicóloga da CBF, Marta Magalhães, realizará atividades da planilha de controle de treinamento, como a escala de prioridade, quadro de objetivos e o questionário de autoeficácia. A psicóloga da CEAF-AM, Ester Ferreira, acompanhará os trabalhos da psicóloga da CBF, tendo em vista que ela desenvolveu o acompanhamento psicológico com os árbitros na programação nos dias 8, 9 e 10 de janeiro.

 

No dia 1 de fevereiro, último dia de atividades, os instrutores da CBF serão responsáveis por fazer um treino prático no Estádio Ismael Benigno, (Colina), para atender as atividades de aprimoramento de postura, melhores posicionamento para uma correta tomada de decisão e demais testes.

 

 

 

Conversamos com a psicóloga Marta Magalhães e ela conta que no treinamento ensinado por ela, “os árbitros irão receber uma escala de sensação descritiva, onde eles vão trabalhar as sete habilidades, desde a respiração até a tomada de decisão, antes do jogo, durante e pós-jogo, possibilitando assim menores erros”. Ela também acrescenta que os árbitros vão ser submetidos às avaliações  psicológicas  de atenção e concentração, personalidade,  autoeficácia e tomada de decisão.

 

assessoria/FAF 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.