A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
18.08.2019 - 01:40  |  Vale Taça!

Manaus e Brusque decidem a Série D neste domingo na Arena da Amazônia

Antônio Assis/Asscom-FAF

Com placar empatado em 2 a 2, expectativa de público na capital amazonense é superior a 40 mil pessoas. Times brigam por 1º nacional das respectivas histórias

 Chegou a hora de conhecermos o primeiro campeão nacional da temporada 2019. A Série D do Campeonato Brasileiro 2019 chega ao seu último capítulo neste domingo (18). E o final dessa história entre Manaus-AM e Brusque-SC promete muita emoção! A bola rola na bela Arena da Amazônia, palco da Copa do Mundo de 2014, às 16h (de Brasília). No placar está tudo igual: 2 a 2. Como não há gol qualificado, os dois times precisam ganhar pela conquista do inédito título. A capital amazonense respira esta grande decisão e a expectativa é de público superior a 40 mil torcedores.

 

O time da casa tem 100% de aproveitamento em casa na campanha. Para a finalíssima, no entanto, o técnico Wellington Fajardo tem dois desfalques importantes: Rossini, autor dos gols do acesso e dos tentos do jogo de ida, e Hamilton, artilheiro do time na competição, estão fora. O comandante do Manaus não se abate por este fato e mostra total confiança em seu elenco. 

 

- A gente sabe que na decisão, quando chegam as duas melhores campanhas está tudo aberto. Temos duas baixas importantes, mas tenho certeza de que os jogadores que treinaram durante a semana vão suprir as ausências e farão um bom jogo - declarou Wellington Fajardo.

Apesar dos problemas, o Manaus tem reforços importantes: o público e o clima. Além dos mais de 40 mil da arquibancada, a previsão da temperatura para o horário do jogo é superior aos 30º. Ciente disso, o técnico do Brusque, Waguinho Dias, pede bastante controle aos seus comandados para esta decisão. 

- Estamos cientes do clima, da umidade e de como será na Arena, que é fechada. Aqui em Manaus a temperatura já é mais quente, tem um clima abafado, e dentro do estádio é mais ainda. Com o público de 40 mil e tudo isso, é preciso saber jogar para não se desgastar. São fatores que quem está mais acostumado sente menos, mas sente também. Vai vencer que estiver equilibrado emocionalmente e conseguir passar por todos os obstáculos. Vai ser na hora a decisão. Hoje está totalmente aberto, as duas equipes estão niveladas, e eu acredito que quem estiver mais equilibrado vai conseguir vencer. Eu espero que seja o Brusque! - destacou o treinador do time catarinense. 

 

A decisão tem transmissão na Band para os estados do Amazonas e Santa Catarina e para todo o Brasil através do Mycujoo. A CBF acompanha a decisão na Arena da Amazônia e repercute a festa do título em suas redes sociais e aqui no site. 

 

www.cbf.com.br

Asscom/FAF

 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.