A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
12.02.2021 - 18:05  |  Copa Verde 2020

Manaus FC e Remo se enfrentam na semifinal da Copa Verde

Antônio Assis/Ascom/FAF

Primeiro embate entre Gavião do Norte e Leão ocorre acontece neste sábado (13), na Arena da Amazônia, às 16h

Manaus e Remo iniciam a disputa para decidir quem chegará na final da Copa Verde 2020 neste sábado (13), às 16h, na Arena da Amazônia. Será o terceiro encontro entre as duas equipes na atual temporada - o time paraense levou a melhores nas outras duas oportunidades, em embates pela Série C.

 
 
Equipe amazonense com a melhor campanha na história da Copa Verde, o Gavião do Norte vai em busca de quebrar mais um recorde: chegar à final. Até aqui, o time esmeraldino eliminou o Ji-Paraná (RO) na primeira fase, o Atlético (AC) nas oitavas, além do Paysandu nas quartas de final. 
 
 
Já pelo lado paraense, o Leão, que entrou na competição a partir das oitavas de final, passou pelo Gama (DF) e nas quartas, contra Independente (PA), se classificou após as cobranças de pênaltis. 
 
 
Retrospecto do confronto 
 
 
Esta será a quinta vez que Manaus e Remo se enfrentarão em sua história. Os dois primeiros duelos ocorreram na Copa Verde de 2018, onde o time esmeraldino levou a melhor ao vencer a primeira partida por 2 a 1 e empatar em 1 a 1 o jogo de volta, eliminando os paraenses da competição. 
 
 
 
No último ano, as equipes voltaram a se enfrentar na Série C do Campeonato Brasileiro, com dois triunfos a favor do Leão. No primeiro turno, vitória por 1 a 0 no Mangueirão, enquanto na volta o Remo venceu por 2 a 0 na Arena da Amazônia.
 
 
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.