» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Campeonato Amazonense Sub-13 2018 Campeonato Amazonense Sub-11 2018
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2018

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.04.2018 - 23:15  |  Copa Verde 2018

Manaus FC se despede da Copa Verde e mira Série D

Antônio Assis/FAF

Manaus FC foca no Campeonato Brasileiro da Série D.

O sonho de título inédito acabou. O Manaus FC sucumbiu diante dos contra-ataques do Paysandu e perdeu por 2 a 1 o jogo da volta da semifinal da Copa Verde 2018 na noite desta quarta-feira, 11 de abril, na Arena da Amazônia. O clube caçula do futebol amazonense agora mira o Campeonato Brasileiro da Série D, competição na qual também será debutante este ano.

 

O representante do Pará jogava por um empate, mas ampliou a vantagem aos 14 minutos, após Cassiano aparecer para completar o chute de Matheus Muller. O time da casa então foi atrás do placar e igualou com o inspiradíssimo atacante Rossini, aos 31 minutos, num belo chute de perna esquerda.

 

A equipe do técnico Igor Cearense ainda teve uma boa chance de ampliar aos 42 minutos, mas a cabeçada de Derlan parou nas mãos do goleiro Renan. Apesar das tentativas do Manaus, principalmente no jogo aéreo, o placar virou 1 a 1.

 

Na volta do intervalo, as chances mais claras foram com Cleitinho, que reclamou de pênalti do goleiro Renan, além das jogadas de bola parada com Negueba lançando na pequena área para Hamilton e Derlan. O Gavião do Norte reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Alisson Furtado (TO) em Rossini.

 

Igor Cearense ainda tentou mudar o quatro do jogo, colocando Romarinho no lugar de Nena, Tiago Granja vaga de Juninho e Wander na posição de Panda. As alterações não surtiram em muitas oportunidades. Aos 48 minutos, Derlan foi expulso ao entrar de carro em Magno. Aos 50 minutos, Magno aproveitou contra-ataque e deu números finais ao jogo: Manaus FC 1x2 Paysandu.

 

Garantido na final da Copa Verde, o time paraense aguarda o vencedor de Atlético-ES e Luverdense, que disputam a outra semifinal nesta quinta-feira, 12. Já a equipe manauara muda o foco para o maior objetivo do ano: o acesso à Série C de 2019.

 

O Manaus FC estreia na Série D de 2018 dia 22 deste mês, em Boa Vista, contra o Baré-RR. O clube está no Grupo A1 da competição, ao lado ainda do Rio Branco-AC e Macapá-AP.

 

 

Fonte:www.manausfc.com.br


assessoria/FAF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2018. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.