A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
02.02.2019 - 21:30  |  Série A 2019

Manaus vence o Sul América, em jogo de abertura do Campeonato Amazonense

Antônio Assis/FAF

Gavião do Norte 2x1 Trem da Colina

 

No estádio Carlos Zamith, neste sábado, 2, o Manaus Futebol Clube venceu o Sul América Esporte Clube por 2 a 1. Os gols do Manaus F.C foram marcados por Matheus Oliveira e Diogo Dolem. No lado do Sula, Wesley Napão descontou, de penalty.

 

A primeira fase do jogo, não rendeu alegria para os torcedores dos dois times que compareceram ao estádio. Aos 25 minutos de jogo, a partida foi interrompida para hidratação. No último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Patrick, do Manaus, sentiu dores e saiu de campo, Martony assumiu a defesa do Gavião.

 

Já no segundo tempo, com saída do Sulão, os dois times procuravam a vitória. O Gavião do Norte saiu na frente, no primeiro minuto de jogo. Após defesa do goleiro do Trem da Colina, na cabeçada de Matheus Oliveira, o atacante Vitinho cruzou e Diogo Dolen  completou  marcando o primeiro gol. Placar: Manaus 1 x 0 Sul América.

 

Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Weden Cardoso Gomes marca penalty para o Sul América. O zagueiro Space, do Verdão da Capital, dá um carrinho por trás do camisa 10, Magno, na grande área. Napão, que inclusive é ex-Manaus, converte e deixa tudo igual no Carlos Zamith. Placar: Manaus 1 x 1 do Sul América.

 

Já nos minutos finais da partida, aos 44 do segundo tempo, Hamilton recebe livre na pequena área e toca de calcanhar para o camisa 99 do Gavião, Matheus que amplia e faz o segundo. O jogo termina em 2 a 1 para o Manaus F.C.

 

Matheus Oliveira, que marcou o gol que sacramentou a vitória do Gavião do Norte, conta que o Campeonato Amazonense não é um torneio fácil, mas ressalta que a entrega em campo faz diferença. “Quem jogou em São Paulo, no Sul, sabe que aqui (Amazonas) não é diferente. É uma bola e 22 jogadores, cada um vai se entregar para fazer o seu melhor”, afirmou.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.