» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Campeonato Amazonense 2019
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2019
Competições em disputa:

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.02.2019 - 21:30  |  Série A 2019

Manaus vence o Sul América, em jogo de abertura do Campeonato Amazonense

Antônio Assis/FAF

Gavião do Norte 2x1 Trem da Colina

 

No estádio Carlos Zamith, neste sábado, 2, o Manaus Futebol Clube venceu o Sul América Esporte Clube por 2 a 1. Os gols do Manaus F.C foram marcados por Matheus Oliveira e Diogo Dolem. No lado do Sula, Wesley Napão descontou, de penalty.

 

A primeira fase do jogo, não rendeu alegria para os torcedores dos dois times que compareceram ao estádio. Aos 25 minutos de jogo, a partida foi interrompida para hidratação. No último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Patrick, do Manaus, sentiu dores e saiu de campo, Martony assumiu a defesa do Gavião.

 

Já no segundo tempo, com saída do Sulão, os dois times procuravam a vitória. O Gavião do Norte saiu na frente, no primeiro minuto de jogo. Após defesa do goleiro do Trem da Colina, na cabeçada de Matheus Oliveira, o atacante Vitinho cruzou e Diogo Dolen  completou  marcando o primeiro gol. Placar: Manaus 1 x 0 Sul América.

 

Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Weden Cardoso Gomes marca penalty para o Sul América. O zagueiro Space, do Verdão da Capital, dá um carrinho por trás do camisa 10, Magno, na grande área. Napão, que inclusive é ex-Manaus, converte e deixa tudo igual no Carlos Zamith. Placar: Manaus 1 x 1 do Sul América.

 

Já nos minutos finais da partida, aos 44 do segundo tempo, Hamilton recebe livre na pequena área e toca de calcanhar para o camisa 99 do Gavião, Matheus que amplia e faz o segundo. O jogo termina em 2 a 1 para o Manaus F.C.

 

Matheus Oliveira, que marcou o gol que sacramentou a vitória do Gavião do Norte, conta que o Campeonato Amazonense não é um torneio fácil, mas ressalta que a entrega em campo faz diferença. “Quem jogou em São Paulo, no Sul, sabe que aqui (Amazonas) não é diferente. É uma bola e 22 jogadores, cada um vai se entregar para fazer o seu melhor”, afirmou.

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2019. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.