A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
21.01.2019 - 15:15  |  Série A 2019

‘Mãos santas’ ,após os treinos, o massagista Armando sempre é chamado pelos jogadores

www.nacionalfc.com.br

stou aqui para somar, gostei muito de tudo que vi até agora, somos um grupo fechado e se Deus quiser vamos alcançar bons resultado

 Ele é de total confiança do elenco azulino, considerado pelos jogadores como homem das ‘mãos santas’. O profissional da toalha branca no ombro, de um sorriso largo, porém, de poucas palavras é José Antônio Armando, carinhosamente chamado de seo Armando, o massagista do Leão da Vila Municipal.

 

O paulista de 59 anos é formado em enfermagem e traz consigo inúmeras histórias de sua carreira, ele afirma que se sente realizado ao atuar pela primeira vez numa equipe do Norte do País.

 

“Nós sabemos da qualidade e da força que tem o futebol nortista, jogam contra tudo e contra todos e estar aqui é uma grande realização. Saber que estou defendendo um clube com grande tradição é inspirador”, revela.

 

Ele conta que teve outras propostas antes de fechar com o Naça, mas o incentivo de um amigo o fez escolher o Mais Querido.

 

“Em Dezembro tive propostas da Ponte Preta, Velo Clube, Avaí e do Naça. O Nacional agilizou e eu vim. Meu amigo Paulinho foi massagista aqui, ele que me indicou. Estou gostando muito daqui, pessoas simples, acolhedoras e o elenco todo fechado, de profissionais humildes. Todos me receberam muito bem, só os pernilongos estão acabando com minha vida, eles não me deixam trabalhar em paz, tem muitos”, brincou.

 

Experiente em enfermaria atuou por muitos anos em hospitais da cidade de São Paulo e, após 18 anos, escolheu o futebol para atuar.

 

“Trabalhei por 18 anos como enfermeiro, mas cansei, quis me aperfeiçoar no futebol. Comecei no Guapira-SP, depois, confirmei que era isso que queria para minha vida, é o que gosto. O futebol me proporcionou uma vida melhor e, claro, me realizou como profissional, sou feliz no que faço”, garantiu.

 

A carreira do massagista no futebol também é extensa, além do Guapira-SP onde começou, já vestiu os mantos do Corinthians-SP, São Paulo- SP, Juventus-SP, São Caetano, São Bernardo e Portuguesa. Ele faz questão de contar qual sua maior lembrança dentro do futebol, justamente quando entrou para o time corintiano.

 

“Trabalhava em uma clínica de São Paulo e na frente morava o administrador do Corinthians. Certo dia, fui avisá-lo de um problema, tivemos o primeiro contato e contei a ele do meu sonho de atuar pelo clube. Em seguida, ele me pediu para fazer um tratamento da coluna dele e aquele serviço foi meu passaporte para atuar”, relembra.

 

Armando começou pela base do time paulista e teve a oportunidade de acompanhar a equipe na Sul Americana.

 

“Naquela época, no elenco tinha o Jô, William e o treinador era o Paulo Borges. Fomos campeões. Eu segui para o Juniores, trabalhei com Gil, Fernando Baiano, Everton, toda àquela turma. Essa passagem não esqueço nunca, me proporcionou uma carreira no futebol do qual tenho muito orgulho”, disse.

 

Seo Armando também passou pelo futsal do São Paulo-SP, relembra com carinho, mas ressalta que ‘sua praia’ é o futebol. Prefere a emoção dos gramados.

 

“Fiquei cinco anos no futsal do São Paulo, época boa, mas meu negócio é campo, tem mais emoção. Temos uma atuação mais dinâmica e rápida colocando em prática o que sabemos, com serenidade, atendendo as necessidades físicas e prevenir jogadores de contusões”, destacou.

 

‘Mãos santas’

 

Após os treinos, seo Armando sempre é chamado pelos jogadores. Cansados, eles pedem aquele trabalho capaz de recuperar e aliviar qualquer dor, assim como ser o ombro e o conselho amigo para muitos atletas.

 

“O Armando nos ajuda muito, inclusive dizendo em que devemos prestar mais atenção. Sempre está disposto a nos ouvir e dar conselhos. Vivemos longe de nossos familiares, então uma palavra amiga faz muita diferença”, disse, Matheus, meia atacante do Mais Querido.

 

Expectativa no Leão

 

Um dos diferenciais do elenco nacionalino é justamente a união. Os jogadores estão focados, são disciplinados e procuram atender aos ensinamentos da comissão. No mesmo ritmo, o massagista, Armando, é um dos responsáveis por levar o Naça aos bons resultados, os jogadores dentro de campo e ele à beira do gramado.

 

“O Nacional está sendo um aprendizagem. Estou aqui para somar, gostei muito de tudo que vi até agora, somos um grupo fechado e se Deus quiser vamos alcançar bons resultados”, finaliza.

 

 

Fonte:www.nacionalfc.com.br

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.