A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
30.07.2019 - 18:50  |  Futebol Feminino

Nacional divulga seletiva de futebol feminino

Seletiva no próximo dia 10 de agosto

 Podem participar, garotas a partir de 16 anos. Todas devem comparecer com seu próprio material para o teste. O Leão busca talentos para formar o time que irá participar do estadual

 

No próximo dia 10, o Nacional Futebol Clube vai realizar uma seletiva para escolher o elenco que vai disputar o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, que inicia em outubro. Podem participar garotas a partir de 16 anos e todas devem levar seu próprio material. O teste será realizado, a partir das 8h, na sede do clube, na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis.

 

Segundo o presidente do clube, Nazareno Pereira, há expectativa de encontrar grandes talentos no estado do Amazonas e que o objetivo é montar um elenco forte e competitivo.

 

“Nós temos certeza absoluta que há muitas garotas talentosas no nosso estado e, por isso, temos uma comissão qualificada para fazer uma seleção criteriosa. Nosso objetivo é formar um elenco forte para brigar pelo título da categoria”, garante.

 

O mandatário não esconde a confiança que tem nas pessoas responsáveis pelo departamento de futebol feminino do Naça, Coordenador Geral de Futebol Feminino, Ediglê Farias, o Coordenador de Futebol Feminino, Olavo Dantas e o preparador físico, Leandro Lima.

 

Olavo Dantas que é figura conhecida no mercado da modalidade, tanto estadual quanto nacional, também destaca o potencial que o futebol feminino tem no Amazonas.

 

“O mercado do futebol feminino teve uma grande crescente com a chegada das meninas de Santa Catarina, no ano de 2016, depois com grande público em 2017, principalmente nas partidas contra o Flamengo e contra o Santos. Isso fez com que despertasse o interesse, a nível nacional das meninas estarem aqui no Amazonas”, afirma.

 

Ainda de acordo com Dantas, o objetivo é montar um elenco com a maioria das jogadoras amazonenses, valorizando as ‘pratas da casa’. Segundo ele, para incentivar a participação de cada vez mais mulheres no esporte.

 

Inscrições

As inscrições para a seletiva estão abertas a partir desta terça-feira (30). Os materiais que devem ser levados para o teste são: calção, meiões, chuteira e caneleira. As interessadas devem enviar email para: ascom@nacionalfc.com.br ou ainda enviar mensagem para o WhatsApp (92) 99441-0538, com as seguintes informações: Nome completo, data e local de nascimento, local de residência, posição que joga e telefone para contato.

 

Fonte:www.nacionalfc.com.br

 

Asscom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.