» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Amazonense Feminino 2018 Amazonense Série B 2018 Amazonense Sub-17 2018 Amazonense Sub-15 2018 Copa dos Rios 2018
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2018

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

13.05.2018 - 21:10  |  Nacional FC e Manaus FC na Série D 2018

Nacional FC fora de casa e Manaus FC tropeça na Arena da Amazônia

Antônio Assis/FAF

Manaus FC sofreu a primeira derrota na competição, mas segue na liderança do Grupo A1, com 9 pontos ganhos

 Nacional vence fora de casa e continua sonhando com a classificação na Série D

  

Fora de casa, o Nacional venceu o São Raimundo-PA por 2 a 0 e voltou a respirar na primeira fase da Série D. Os gols marcados por Sousa e Charles deixam o Nacional na segunda colocação do Grupo A3, com seis pontos, aumentando as chances do Naça de classificar para a segunda fase. O Nacional volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Real Ariquemes na Arena da Amazônia, às 16h.

 

O técnico Lecheva entrou com uma formação diferente com três zagueiros. Sem dar espaços para o São Raimundo, o Leão teve mais posse de bola e ameaçou mais o time da casa. O único susto do Nacional foi uma bola na trave de Tavinho ainda no primeiro tempo. Porém, o lance não tirou a tranquilidade do time amazonense que se manteve obediente à tática do técnico Lecheva.

 

A paciência foi recompensada aos 24 minutos do segundo tempo, quando Sousa pegou de primeira uma bola na entrada a área e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jader. Aos 47 minutos o Leão aumentou o placar após Jack Chan ser derrubado na área. Charles bateu e decretou a vitória do Nacional.

 

"É uma vitória importantíssima. O jogo aberto quase todo o tempo, mas é importante ressaltar a superação que eses atletas demosntraram aqui deixando os problemas de lado e entrando em campo bastante otimistas quanto à continuidade da competição. Para as coisas melhorarem é importante que as coisas aconteçam dentro de campo", disse o técnico Lecheva após o jogo em entrevista à Rádio Guarany, de Santarém.

 

 

 

 

 

Manaus leva gol no fim da partida e perde para o Rio Branco na Arena da Amazônia

 

Uma semana após ser derrotado pelo Manaus no Acre, o Rio Branco “vingou” os 4 a 3 vencendo na Arena da Amazônia por 1 a 0, gol de Joel aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time amazonense perde a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, mas se mantém na liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Rio Branco chega a sete e fica na segunda colocação.

 

Na próxima rodada, o Manaus vai ao Amapá enfrentar o Macapá no estádio Zerão, às 19h de segunda-feira (21).

 

 

Fonte:www.acritica.com.br

 

assessoria/FAF

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2018. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.