A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
19.10.2018 - 11:20  |  #ATENÇÃO TORCEDOR!

Nesta sexta: Dia das Finais dos Campeonatos da Série B e Feminino 2018

Antônio Assis/FAF

Duas Taças em jogo nesta sexta, 19 horas, na Arena da Amazônia.

Nesta sexta,19,acontecem na Arena da Amazônia às Finais dos Campeonatos da Série B e Feminino 2018. Na preliminar, às 18 horas, Sul América e EC Iranduba, disputam o título da Série B. Logo em seguida, às 20 horas, é a vez das  meninas, em campo 3B e EC Iranduba, que duelaram pelo título da competição.

 

 

1ª Final 18h- Sul América x EC Iranduba da Amazônia

 

As duas melhores equipes sem dúvida da competição na disputa da Taça. O Trem da Colina, vem de derrota para o próprio Hulk, ainda na primeira fase por  1 a 0. O técnico Marcelo Galvão, conta  e confia na experiência do  volante Rogério Pedra, do atacante Marinho,bem como dos  jovens, Cristian Magno, Werley, e o  lépido Vitinho, destaques da equipe para conquista o título.

 

. O Hulk da Amazônia (com 12 gols marcados, tem o ataque mais positivo da Série B) até então invicto na disputa, vem  para ratificar a vitória novamente, e aposta na experiência do grupo, destaque para a dupla Raílson (5 gols, artilheiro do Série B) e Charles, para deixarem seus gols  e conquistar o título   de Campeão.

 

O duelo Final da Série B 2018, terá como árbitro principal, Ivan da Silva Guimarães Júnior.

 

 

2ª Final: 3B Sport x EC Iranduda da Amazônia

 

A partir das 20 horas, na Arena da Amazônia a bola rolará para o maior clássico do futebol feminino, 3B Sport e EC Iranduba decididindo o título da categoria.

 

Vencer é crucial para ambas as equipes, pois somente a vitória no tempo regulamentar dará o título (não há vantagem do empate, Regulamento).

 

O 3B Sport fez a melhor campanha da primeira fase, tendo ainda o ataque mais positivo e defesa menos  vazada. As duas equipes foram as únicas a marcar e sofrer gols na primeira fase.

 

O árbitro Freddy Rafael Lopez, terá a responsabilidade de comanda a Grande Decisão.

 

 

 

Curiosidade das Finais.

 

O técnico Marcelo Galvão, do Sul América, disputa a sua primeira final dirigindo uma equipe profissional.

 

O técnico Igor Cearense disputará as duas Finais (masculino e feminino), pois é o técnico das equipes do EC Iranduba, em caso de conquistas, será o primeiro técnico a conquistar duas Taças, dirigindo ao mesmo EC Iranduba (mas e fem).

 

O técnico Sérgio Duarte, que já conquistou titulos pelo masculino (América, em 2009) e feminino (EC Iranduba, em 2016), poderá conquistar pela segunda vez o título amazonense no feminino.

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.