» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Amazonense Feminino 2018 Amazonense Série B 2018 Amazonense Sub-17 2018 Amazonense Sub-15 2018 Copa dos Rios 2018
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2018

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.08.2018 - 08:30  |  # Regras do Jogo.

Palestra de arbitragem à base sobre mudanças nas regras

LW/FAF

Jogadores e Comissão Técnica do Princesa do Solimões (Sub-15 e Sub-17) na palestra.

 Atento às recentes alterações nas regras do futebol, o Federação Amazonense de Futebol, através da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-AM),segue promovendo  aos atletas das categorias de base uma série de palestras comandadas pelos árbitros profissionais e instrutores de arbitragem do futebol amazonense.

 

Nesta quarta-feira, 01, jogadores do Sub-15 ao Sub-17 do Princesa do Solimões ouviram detalhes ( no auditório da FAF) sobre as novas orientações da FIFA aos árbitros e como eles devem se comportar ao longo das partidas, bem como os atletas em campo.

 

“A intenção é de esclarecer situações ligadas às regras do jogo. A última mudança nas regras do futebol  e comentar aos  alterações. Discutimos aquelas que podem interferir diretamente no trabalho deles. Mostramos como elas funcionam na prática. É importante que os atletas conheçam os conceitos da regra do jogo”, afirmaram , Ivan da Silva Guimarães  Júnior (árbitro) e Anne Kesy (árbitra assistente), ambos do quadro Nacional (CBF) e da CEAF-AM, palestrantes desta quarta,01.

 

Dentre os pontos abordados, foram discutidos critérios de punição para atletas e comissões, equipamentos permitidos, procedimentos de bola ao chão, substituições, atendimento médico a atletas lesionados, impedimentos, cobrança de penalidades, dentre outros. Os atletas também puderam relembrar situações vivenciadas em jogos anteriores e coloca-las em discussão, além de assistirem a vídeos abordando a temática da palestra.

 

Imagens da palestra.

 

Para Vladimir Bastos, Presidente da CEAF-AM, ¨os atletas desde cedo tem que conhecer  as regras do jogo. Iniciamos  as palestras com o Sub-11, Sub-13, e daremos continuidade,  para todas as demais categorias¨, concluiu.

 

 

assessoria/FAF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2018. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.