A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
15.06.2019 - 12:45  |  Futebol Feminino

Palestra: Treinamentos e Lesões no Futebol Feminino

Asscom/TJD-AM

Representantes das equipes femininas, Nacional, EC Iranduba e 3B participaram da palestra no TJD-AM

 Tema,  Treinamentos e Lesões no Futebol  Feminino em Portugal  obteve  qualidade elogiável  na palestra feita pelo Professor Renato Fernandes, diretamente de Lisboa, em videoconferência  realizada no Plenário do Pleno do TJD-AM , neste sábado, 15 junho.

 

O evento aconteceu devido à iniciativa do professor Nilton Ferst (auditor da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-AM) com apoio total do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas. E contou com a participação dos alunos de Fisioterapia e Educação Física da Uninassau bem  como os representantes das equipes do futebol feminino amazonense, Olavo Dantas (Nacional FC); Lauro Tentardini e Bia ( EC Iranduba) e Bosco Bindá ( 3B), que prestigiaram o evento.

 

Diversos temas foram abordados  assuntos referentes às lesões musculares, Regiões do Corpo onde ocorrem as lesões , tornozelos, joelhos e coxas. O tipo de lesão mais frequente, com as entorses. O  gramado sintético local onde ocorre as maioria das contusões. Sendo concluído com o dever das comissões técnicas estejam mais dispostas a realizar programa de prevenções de lesões com as atletas, no intuito de evita-las.

 

 

¨Agradeço aqui aos Professores Renato Fernandes (direto de Lisboa-Portugal) ,  Nilton Ferst, aos representantes das equipes do futebol feminino bem como ao alunos (as), que estiveram presentes    e felicito a todos pelo sucesso alcançado com o evento¨, e mais disse o Presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior

 

 

Imagens da Palestra

 


Asscom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.