A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
26.04.2022 - 00:45  |  Parabéns Goleiros!

Parabéns a todos os goleiros!

Antônio Assis /FAF

Goleiro! É ele quem abraça a bola, rola com ela pelo chão e faz aquela bela defesa que todos os fãs do futebol adoram. Parabéns pelo seu dia!

Foi em 1975 que a iniciativa de criar o Dia do Goleiro surgiu. A ideia foi iniciada por dois professores, Reginaldo Pontes Bielinski e Raul Carlesso, capitão e tenente, respectivamente, da Escola de Educação Física do Exército, localizada no Rio de Janeiro. A celebração de 26 de abril como Dia do Goleiro foi motivada para homenagear um dos mais consagrados goleiros da história do futebol brasileiro: Aílton Corrêa Arruda, mas extremamente conhecido como “Manga”.
 
 
 
 
 
Previamente, o Dia do Goleiro iria ser comemorado em 14 de abril, no entanto, foi alterado para 26 de abril para homenagear Manga.
 
 
 
 
O goleiro Manga nasceu em 26 de abril de 1937, trabalhando e defendendo diversos times brasileiros: Grêmio, Internacional, Sport, Botafogo e Coritiba, entre outros clubes. E claro, também defendeu a Seleção Brasileira – tanto em Copas do Mundo como amistosos internacionais.
 
 
 
 
 
Parabéns a todos os Goleiros do futebol amazonense. Vale relembrar que o presidente da FAF, Dissica Tomaz, foi goleiro do São Raimundo e Rio Negro.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.