» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Amazonense Sub-19 2020 Campeonato Amazonense 2020
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2019

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

26.04.2020 - 00:00  |  Parabéns Goleiros!

Parabéns para todos os goleiros

AssCom/FAF

Hoje é 26 de abril, dia em que comemoramos uma profissão difícil, porém muito recompensadora: goleiro! É ele quem abraça a bola, rola com ela pelo chão e faz aquela bela defesa que todos os fãs do futebol adoram. Parabéns pelo seu dia!

 Foi em 1975 que a iniciativa de criar o Dia do Goleiro surgiu. A ideia foi iniciada por dois professores, Reginaldo Pontes Bielinski e Raul Carlesso, capitão e tenente, respectivamente, da Escola de Educação Física do Exército, localizada no Rio de Janeiro. A celebração de 26 de abril como Dia do Goleiro foi motivada para homenagear um dos mais consagrados goleiros da história do futebol brasileiro: Aílton Corrêa Arruda, mas extremamente conhecido como “Manga”.

 

 

Previamente, o Dia do Goleiro iria ser comemorado em 14 de abril, no entanto, foi alterado para 26 de abril para homenagear Manga.

 

O goleiro Manga nasceu em 26 de abril de 1937, trabalhando e defendendo diversos times brasileiros: Grêmio, Internacional, Sport, Botafogo e Coritiba, entre outros clubes. E claro, também defendeu a Seleção Brasileira – tanto em Copas do Mundo como amistosos internacionais.

 

 

Parabéns a todos os Goleiros do futebol amazonense.

 

AssCom/FAF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

© 2015-2020. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.