A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
09.07.2020 - 20:25  |  Série D 2020

Presidente do Nacional sobre data de jogos da Série D: “Vamos em busca do nosso objetivo”

www.nacionalfc.com.br

Nazareno Melo revela que clube aguardava a definição da CBF para iniciar os treinos. Jogos serão nos dias 6 e 13, ida e volta, respectivamente

 Na manhã desta quinta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de seus veículos de comunicação, divulgou o calendário revisado para a temporada 2020, entre as competições divulgadas, a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que o Nacional FC disputa em 2020.

 

Pelo calendário, o Naça enfrenta Ji-Paraná-RO, em duelos de ida e volta. O primeiro jogo será em Ji-Paraná (RO), no dia 6 de setembro, enquanto a partida de volta será em Manaus, no dia 13 de setembro.

 

O presidente azulino, Nazareno Melo, comentou sobre a divulgação do calendário e sobre as expectativas do Mais Querido na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

 

-Vamos em busca do nosso objetivo que é sempre conquistar as melhores posições. Aguardávamos essa definição para iniciar os treinos, agora com todos os cuidados necessários para manter a saúde de todos- destacou.

 

O mandatário também garantiu que em breve irá divulgar as datas de início dos trabalhos do elenco azulino que tem Mazinho no comando.

 

Formato da competição

 

O Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada possui um novo formato em que terá 68 clubes no total e dividido em sete etapas. A Pré-Série D trata-se de uma seletiva com oito equipes que se confrontam em partidas eliminatórias de ida e volta, classificando assim, quatro times para a primeira fase da competição.

 

Além da Pré-Série D, outra novidade da quarta divisão do Campeonato Brasileiro é o novo sistema de disputa da primeira fase, onde serão 64 equipes divididas por oito grupos. Em cada grupo, serão oito equipes que duelarão durante 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase.

 

A partir desta fase, 32 equipes disputam o sistema classificatório que segue o modelo de mata-mata clássico: oitavas de final, quartas, semifinal – em que as quatro equipes que conseguirão o acesso para a Série C – além da final.

 

Fonte: www.nacionalfc.com.br


AssCom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.