A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
12.10.2019 - 03:10  |  Atenção Torcedor!

Tá chegando o Amazonense Série B !

Asscom/FAF

Pontapé inicial para a Série B

Vai começar a Série B do Campeonato Amazonense. O pontapé inicial será dado neste sábado, dia 12 de outubro onde serão realizadas as duas partidas da rodada dupla inaugural,no Estádio da Colina.

 

 

Cinco clubes correm atrás de duas vagas de acesso à Série A em 2020:  São Raimundo, EC Tarumã, Cliper, Holanda e Amazonas FC. Para muitos, a  Série B  é um estágio para a profissionalização dos clubes, uma vitrine para os jogadores e um laboratório para os treinadores. Neste ano, os treinadores em destaques são Paulo Diogo Morgado, do São Raimundo, Fernando Lage, EC Tarumã, Mazinho, Cliper, Sérgio Gois , Holanda e Lecheva, Amazonas FC.  Veremos também atletas que disputaram por diversas vezes a Série A do Amazonas, e que prometem ser os destaques de suas equipes, como: Jonathan, Roberto Dinamite,  Marinho (São Raimundo); Wesley ¨Napão¨, Rpgério Pedra, Alberto e  Branco (Cliper), o novato Amazonas FC, vem com um elenco forte, escolhido com afinco pelo técnico Lecheva.

 

 

Além do  São Raimundo , sete  vezes campeão estadual da Série A,  outros times que estão na Série B e já brilharam na Elite do futebol amazonense  são: Holanda, Campeão Amazonense em 2008, Cliper, vice-campeão em 2002.

 

 

Entenda a competição.

Cinco clubes, onde na primeira fase todos se enfrentam (em jogo único). Após cinco rodadas, as duas equipes que somarem mais pontos. Já estarão garantidas na Série A de 2020, e farão a  Final da Série B, em jogo único (sem vantagem).

 

 

Confira os jogos da 1ª rodada da Série B

 

Local: Estádio Ismael Benigno

 

16h : EC Tarumã x Amazonas FC

18h: Cliper x São Raimundo

 

 

Escala de Árbitros

Rec

Programaçao Completa

Campeões

 

 

Asscom/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.