A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
08.03.2017 - 13:45  |  Futebol Amazonense 2017.

Torneio Inicio 2017: Reviva a Tradição nesta quinta (09).

Divulgação

Nesta quinta-feira (09) a partir das 19 horas na Arena da Amazônia, ingressos R$ 5,00.

 Quase dez anos depois da sua última edição, o Torneio Início do Campeonato Amazonense voltará a ser disputado nesta quinta-feira, com o nome de Troféu Leão Braúna. A competição reunirá os oito clubes da Série A do Barezão e terá sorteio de brindes para o público, na Arena da Amazônia. 

 

Para os mais antigos, a competição amistosa e festiva fazia já fazia parte do calendário do futebol amazonense, mas sua última edição foi em 2008. O torneio é jogado desde 1933, mas ao longo de quase 90 anos de história, a edição de 2017 será apenas a trigésima. Isso porque a competição só passou a ter certa regularidade nos anos 80. 

 

 

 

Fórmula

 

A maior atração do Torneio Início é sem dúvida o formato de disputa. Os times são divididos em chaves e se enfrentam no mata-mata até que o campeão seja conhecido.As partidas tem duração de 15 minutos e em caso de empate, a decisão é nos pênaltis, com três penalidades para cada lado. Caso o empate persista, a vaga ou título é decidido nas cobranças alternadas.

Os confrontos são os mesmos da primeira rodada do Amazonense: Fast x Penarol, Nacional x Manaus FC, Princesa x Holanda e Rio Negro x São Raimundo. O grande campeão receberá o Troféu Leão Braúna, cujo nome é uma homenagem ao presidente do Holanda, que morreu na última semana e tinha uma grande história no futebol amazonense.

A cerimônia de abertura, com o desfile dos times, começa às 19h. O ingresso para assistir ao torneio, que pela primeira vez na história será cobrado, custa R$ 5 (preço único). O público vai concorrer a cestas básicas, celulares e bicicletas. De acordo com o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, o torneio é uma oportunidade para os torcedores começarem a ver o que os clubes estão preparando para o campeonato.

- É a avant premiere do Campeonato Amazonense. Os times se apresentarão para os torcedores de forma oficial. É claro que não dá para avaliar os times tecnicamente com jogos de 15 minutos, a competição é muito mais uma festa para abrir o campeonato - disse. 

 

Fonte:www.globesporte.com.br/amazonas

Assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.