» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais
Campeonato Amazonense 2019
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2019
Competições em disputa:

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.02.2019 - 13:15  |  Futebol Amazonense 2019

Confira o calendário de competições do Futebol Amazonense para 2019

assessoria/FAF

A bola rolará o ano inteiro no Amazonas

 O calendário de competições do futebol Amazonense para a temporada 2019 está disponível no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Confira as datas de início e término dos torneios disputados pelos times do Amazonas nas categorias profissional/amador e das categorias de base.

 

Profissional/amador

 

Os times profissionais masculinos disputarão, neste ano, o Campeonato Amazonense Série A. Os jogos começam no dia 2 de fevereiro e terminam no dia 21 de abril.  Já o Campeonato Amazonense da Série B inicia-se no dia 5 de outubro e encerra-se no dia 7 de dezembro.

 

Em fevereiro, também começa a Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela competição, ainda não definiu as datas do campeonato. A Copa do Brasil começa no dia 6 de fevereiro e termina no dia 11 de setembro. Manaus Futebol Clube e Nacional Fast Clube fazem jogo classificatório para a segunda fase. O Manaus encara o Vila Nova-GO, no dia 13 de fevereiro. Já o Fast enfrenta o Oeste-SP, no dia 14 de fevereiro. Os dois jogos serão em Manaus.

 

Fast Clube e Manaus F.C disputam, nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Série D. A CBF informa que os jogos começam no dia 5 de maio e terminam no dia 18 de setembro. O Nacional Fast Clube se classificou para o Campeonato após conquistar o vice campeonato do Estadual em 2018 e o Manaus Futebol Clube sendo o campeão.

 

A FAF também divulgou o calendário da Copa dos Rios de 2019. A partida inicial dos times amadores no campeonato, será no dia 24 de maio, com término no dia 26 de outubro.

 

No futebol feminino, a FAF também já divulgou o calendário de jogos no ano.  O Campeonato Amazonense Feminino começa no dia 5 de outubro e se encerra no dia 7 de dezembro.

 

O campeonato Brasileiro A1 feminino, fica a cargo da CBF e será aberto no dia 5 de abril e encerrado no dia 11 de agosto. O Esporte Clube Iranduba da Amazônia representa o Amazonas na competição. Já no Brasileiro A2 feminino, quem representará o estado amazonense será a Associação Esportiva 3B da Amazônia.

 

Categorias de Base

 

Nas categorias de base masculina do futebol amazonense, ao todo, nove competições rolarão no ano. O Campeonato Amazonense Sub-09 e Sub-11, organizados pela FAF acontecerão de março a junho. O Campeonato Sub-13 e Sub-19 acontecerão nos meses de maio a agosto. O Sub-15 e sub-17 começam em agosto e terminam em novembro.  Já o Amazonense Sub-21 começará em agosto e terminará em setembro.

 

Pelo calendário da CBF, a Copa do Brasil Sub-20 acontecerá de março a maio e o represente do Amazonas será o Nacional Fast Clube. Já A Copa do Brasil Sub-17 acontecerá de agosto a setembro e o representante será o Esporte Clube Iranduba da Amazônia

 

Nas categorias de base feminina o Amazonense Sub-17, organizado pelo FAF, os jogos ocorrem de março a maio. O Amazonense Sub-19 começa em junho e termina em agosto.

 

O Brasileiro Sub-18 feminino organizado pela CBF ocorre de julho a setembro e o representante do estado é o Iranduba da Amazônia.

 

 

assessoria/FAF

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3232-9491

© 2015-2019. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.