» A Federação » CEAF-AM » Ouvidoria » Regulamento Geral de Competições » Poderes da FAF » Estatuto » Estádios » Presidência » Presidentes » Diretoria » Conselho Fiscal » Notas Oficiais » Resoluções » Ofícios » Portarias » Informação de Modificação de Tabela
Campeonato Amazonense 2021 Amazonense 2020 Amazonense Feminino 2020
» Curso de Arbitragem » Escalas de Arbitragem » Relação dos Árbitros
» Composição » Corregedoria » Editais » Portarias » Resoluções » Resultado de Julgamento » Decisões » Punições » Acordãos » Notícias » Atos da Corregedoria » Tabela de Taxas, Custos e Emolumentos » Contato
» Galerias » Vídeos
» Fale Conosco » Fale com o Presidente
» Calendário 2021

NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

27.11.2020 - 15:10  |  Atenção Torcedor!

FAF anuncia novo formato para o Campeonato Amazonense 2021

Antônio Assis/Ascom/FAF

Federação Amazonense de Futebol e clubes têm encontro marcado no dia 11 de dezembro para definir últimos ajustes

 A Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os dez clubes que participarão do Campeonato Amazonense 2021 definiram, nesta sexta-feira (27), mais detalhes para a realização da competição. Com novidades em relação a última edição, o Barezão da próxima temporada terá novo formato e inicia no dia 13 de fevereiro, com final prevista para 8 de maio.

 

 
A primeira novidade para 2021 é a quantidade de clubes: dez equipes, a princípio, lutarão pela taça, diferentemente das últimas temporadas, em que oito times disputaram a competição. Atual campeão, o Manaus buscará o tetracampeonato e terá a concorrência de Fast Clube, Nacional, São Raimundo, Amazonas, Princesa do Solimões, Penarol e Iranduba, além de Cliper e JC Futebol Clube, recém-promovidos a elite.
 
 
Com dez times, o formato também terá novidades. Em turno único, todos jogam contra todos. As duas piores equipes serão rebaixadas e as demais avançam para a segunda fase, em que se enfrentam nas quartas de final (1°x8°, 2°x7°, 3°x6° e 4°x5°). A partir deste estágio da competição, os jogos serão disputados em ida e volta.
 
 
Ao todo, serão 15 datas e quase três meses de competição. As vagas para as competições nacionais de 2022 (Série D, Copa do Brasil e Copa Verde) serão do campeão e vice. Caso mais vagas sejam abertas, herdarão os clubes mais bem colocados de acordo com a classificação geral da primeira fase.
 
 
“Tivemos três boas reuniões de Conselho Técnico. Os clubes entenderam que eles são um conjunto. O campeonato, ao mesmo tempo que é enxuto, por ter apenas um turno classificatório, é muito emocionante porque, a partir da segunda fase, será eliminatório até a final”, avaliou o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy.
 
 
As novidades definidas para o Campeonato Amazonense 2021 foram discutidas pelos dez clubes aptos a disputar a competição, em três reuniões do Conselho Arbitral até o momento, no plenário do pleno Dr. Vicente de Mendonça Júnior, do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM). No próximo dia 11, haverá nova reunião para definir regulamento e a Programação de jogo.
 
 
 
 
 
Ascom/FAF
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
CURTA A FAF

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

© 2015-2021. Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.