A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
03.02.2021 - 08:25  |  Atenção Torcedor!

Nacional e São Raimundo representarão o AM nas Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 em 2021

João Normando

Com mudanças nos critérios de participação, campeões estaduais das categorias de base em 2019 seguirão representando o Estado nas competições eliminatórias

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou às Federações Estaduais os novos critérios a serem utilizados exclusivamente para definir as vagas nas edições de 2021 das Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17. Desta forma, os representantes amazonenses nas competições nacionais serão Nacional e São Raimundo, respectivamente.

 

 
A vaga está assegurada para as duas equipes devido à pandemia da Covid-19 e por conta das condições excepcionais do futebol brasileiro na atual temporada. A CBF ressaltou que os Estados que não tiveram campeonatos estaduais em 2020 terão os mesmos representantes que disputaram o torneio nacional na última edição. 
 
 
Campeão amazonense Sub-19 em 2019, o Nacional disputou a Copa do Brasil Sub-20 no último ano e enfrentou o Avaí (SC) na primeira fase. Na ocasião, a equipe catarinense venceu por 2 a 0 e avançou e eliminou o Leão da Vila Municipal. 
 
 
Já o São Raimundo, último campeão estadual sub-17, participou da Copa do Brasil da categoria ano passado e foi derrotado por 6 a 0 na primeira fase da competição pelo Atlético-MG.
 
Formato mantido 
 
Nas duas categorias, o formato da Copa do Brasil será o mesmo: 32 times divididos em confrontos eliminatórios. 27 são campeões estaduais, além dos vice-campeões das cinco melhores federações no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.