NOTÍCIAS
Enviar por e-mail Compartilhar

24.10.2026 - 13:39  |  Futebol de Base

Base: Competições da FAF serão retomadas após melhora do ar em Manaus

Mateus Moreira /FAF
Barezinho Sub-14, Sub-16 e Sub-18 já tem datas para retorno, entidade ainda irá divulgar os detalhes da final do Sub-12

Os campeonatos de base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que foram paralisados devido à fumaça em Manaus serão retomados a partir da próxima terça-feira (27), após melhora da qualidade do ar. O Barezinho Sub-14, Sub-16 e Sub-18 já estão com as próximas rodadas marcadas, enquanto, a final do Sub-12 ainda terá os detalhes divulgados. 

 
O primeiro campeonato a retornar será o Barezinho Sub-14. Na próxima terça-feira (27), a 3ª rodada será disputada nos estádio Ismael Benigno, a Colina, e Carlos Zamith. Às 15h, o Amazon City encara a Inter Academy, no Zamith, e na sequência, às 16h30, o MEC recebe o São Paulo-AM. Na Colina, às 15h, Guerreirinhos e Tarumã medem forças. Depois, às 16h30, será a vez de Nacional e Manauara entrarem em campo. 
 
O Barezinho Sub-18 havia sido paralisado com dois jogos da 2ª rodada a serem disputados e retorna na quarta-feira (28). O duelo entre Itacoatiara e Manaus, no Floro de Mendonça, às 15h30, marca a volta da categoria. Na quinta-feira (29), Tarumã e Nacional se enfrentam às 15h30 na Colina.
 
Também na quarta-feira (28), haverá a volta do Barezinho Sub-16, com jogos da 4ª rodada. Na Colina, às 8h30, Tarumã e Santos entram em campo. Depois, às 10h, Sul América e Manaus se enfrentam no mesmo local. Já no Carlos Zamith, às 8h30, Inter Academy e Nacional duelam. Na sequência, será a vez de Manauara e Guerreirinhos. 
 
Dos campeonatos de base que foram paralisados, somente o Barezinho Sub-12 ainda não foi remarcado. A grande final da categoria será entre MEC e Amazonas.

Av. Constantino Nery, 282 - Centro.

Telefone: (92) 3085-2808 / 3232-9491

federacaoamazonense@gmail.com

Segunda a Sexta, 12h as 18h

© Copyright 2015 - 2023 - Federação Amazonense de Futebol.

Todos os direitos reservados.