NOTÍCIAS
04.12.2020 - 19:50  |  Brasileiro Feminino Sub-16
Partidas do Brasileiro Feminino Sub-16 terão 70 minutos de duração
As partidas do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2020 ( Tabela Detalhada e Rec) terão 70 minutos de duração, divididos em dois tempos de 35 minutos cada. A novidade foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, em ofício divulgado nesta quinta-feira (3).
Na edição do ano passado, as partidas já tinham tempo reduzido em relação ao normalmente utilizado em jogos de futebol. Os jogos do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2019 tiveram 80 minutos de duração ao todo, com dois períodos de 40 minutos.
A mudança no tempo de jogo é uma adaptação para permitir um jogo competitivo e preservar a saúde das atletas, que, por conta do formato da competição, podem ter que jogar a cada dois dias.
O documento, assinado pelo Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, diz o seguinte:
"Prezados Senhores,
Informamos que as partidas do Campeonato terão duração de 70 minutos, sendo 35 minutos em cada um dos dois tempos, com 15 minutos de intervalo
Amazonas na competição
Lembrando que o EC Iranduba da Amazônia é o representante do Amazonas na competição, estando no Grupo C, ao lado do São Paulo, EC Vitória-BA e Grêmio-RS.
O campeonato será disputado da seguinte forma: 12 equipes foram divididas em três grupos com quatro times cada, avançando às semifinais as três líderes de cada chave, mais a melhor segunda colocada. O grupo A é formado por Ferroviária/SP, Kindermann-Avaí/SC, Minas Brasília/DF e ESMAC/PA. O grupo B conta com Santos/SP, Audax/SP, Internacional/RS e Lusaca/BA. Já o grupo C conta com as atuais campeãs do São Paulo/SP, além de Iranduba/AM, Vitória/BA e Grêmio/RS.
Confira abaixo a tabela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1:
12 de dezembro, sábado
Grupo A - 8h30 - Ferroviária/SP x Minas Brasília/DF - CT Sorocaba 1 - Sorocaba, São Paulo
Grupo A - 8h30 - Kindermann-Avaí/SC x ESMAC/PA - CT Sorocaba 2 - Sorocaba, São Paulo
Grupo B - 10h - Santos/SP x Internacional/RS - CT Sorocaba 1 - Sorocaba, São Paulo
Grupo B - 10h - Audax/SP x Lusaca/BA - CT Sorocaba 2 - Sorocaba, São Paulo
Grupo C - 15h - Iranduba/AM x Grêmio/RS - CT Sorocaba 1 - Sorocaba, São Paulo (14h, Manaus)
Grupo C - 15h - Vitória/BA x São Paulo/SP - CT Sorocaba 2 - Sorocaba, São Paulo
Ascom/FAF
MAIS NOTÍCIAS





