O Amazonas FC iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B 2025 com revés de 1 a 0 para o Goiás, nesta sexta-feira (4/4), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO). O gol da vitória dos mandantes saiu aos três minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Andrade. A Onça ainda jogou com um atleta a mais a partir dos 14 minutos da etapa final, mas não conseguiu evitar o revés.
O jogo
Logo aos três minutos, o Goiás abriu o placar em jogada pela direita. Jajá encontrou Pedrinho, que tabelou com Willean Lepo e cruzou rasteiro. Rodrigo Andrade apareceu livre na área e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Renan.
O Amazonas respondeu aos 16 minutos, em jogada de Rodrigo Varanda. O atacante recuperou a bola, tabelou com Rafael Tavares e finalizou com força, obrigando Tadeu a fazer grande defesa. Aos 29, Varanda voltou a levar perigo ao costurar a defesa goiana e servir Rafael Tavares, que chutou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o Goiás quase ampliou com Zé Hugo, logo no primeiro minuto. O cenário parecia favorável para o Amazonas após a expulsão de Douglas Teixeira, aos 14 minutos, por falta dura em Henrique Almeida. No entanto, a equipe não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol.
Próxima partida
O próximo compromisso da Onça-pintada será em casa, diante da Ferroviária-SP, no sábado (12/4), às 18h, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do Brasileirão Série B.