A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
16.09.2025 - 19:15  |  Futebol Feminino

Barezão Delas: final inédita entre Penarol e 3B será nesta quarta (17)

Milly Barreto

Leão da Velha Serpa possui o melhor ataque, enquanto as Feras da Amazônia são as donas da melhor defesa da competição

 O Campeonato Amazonense Feminino 2025 chega ao último capítulo, Penarol e Instituto 3B se enfrentam nesta quarta-feira (17/09), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em uma final inédita. Essa será a primeira vez que as equipes decidem uma competição. Além do ineditismo do duelo, os números provam as campanhas admiráveis das duas equipes e mostram a força do futebol feminino no estado. 

 
No total, foram 52 dias de competição. Desde o dia 26 de julho, sete equipes entraram em campo para brigar por uma vaga na decisão: Penarol, Instituto 3B, Manaus, Tarumã, Itacoatiara, Amazonas Legis e CDC que protagonizaram jogos cheios de emoção, gols e muito talento das jogadoras com a bola no pé. Foram 19 jogos e 116 gols marcados. Por 16 vezes, as partidas terminaram com vitória e apenas três empates. A artilheira da edição é Fabíola, do Penarol, que já marcou 14 vezes e se tornou referência no ataque das Leoas de Itacoatiara. 
 
As invictas Leoas da Velha Serpa
 
O Penarol é dono de uma campanha impecável. Sob o comando do estreante técnico, Carlos Daniel de apenas 25 anos que, inclusive, se tornou o mais jovem em atividade na história do futebol no Amazonas, as Leoas da Velha Serpa disputaram seis jogos e venceram todos. Elas chegam à final com 100% de aproveitamento. A equipe tem o melhor ataque da competição, 26 gols, e a segunda melhor defesa, apenas dois sofridos, além da artilharia do campeonato. É a primeira vez que a equipe disputa uma decisão do Barezão Delas.
 
O detalhe é que o clube voltou às atividades nesta temporada, após três anos sem disputar uma competição oficial e, além de brigar pelo troféu 2025, garantiu vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A3.
 
As Feras em busca do penta
 
O Instituto 3B, pelo ranking estadual entrou, diretamente nas quartas de final do Barezão Delas e segue invicto desde o primeiro duelo disputado, com duas vitórias em dois jogos. Com o técnico, Wendell Coelho, a equipe soma o segundo melhor ataque, com 20 gols, tem a melhor defesa do campeonato, sem nenhum gol sofrido e chega a oitava final para brigar pelo pentacampeonato amazonense feminino. A goleadora das Feras é Carla Nunes, com sete gols.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.