A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
31.01.2026 - 18:05  |  Amazonense Série A 2026

Barezão Sicredi: Itacoatiara elimina Manauara e é semifinalista do primeiro turno

Emily Vitória/FAF

No Floro de Mendonça, Tigre conta com vantagem do empate em 1 a 1 e vai pegar o Amazonas na semifinal

O Itacoatiara está classificado para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense Sicredi 2026. Neste sábado (31/01), no estádio Floro de Mendonça, o Tigre empatou por 1 a 1 com o Manauara e, por ter a vantagem do empate, avançou para a próxima fase. 
 
O jogo
 
O Robô da Amazônia começou com mais posse de bola e controlando o jogo. Aos 14, Caio Ribeiro lançou Falcão pela esquerda, que cruzou, João Guilherme finalizou e a bola foi na trave. Quase gol do Manauara.
 
O Manauara tentava aproveitar as falhas do Itacoatiara para marcar. Em um desses lances, Falcão arriscou de longe e Marcão, goleiro do Tigre, encaixou.  A pressão do Robô seguiu. Em outro errro na saída de bola, Wesley chutou por cima da meta de Marcão e assustou. Sem bola na rede na primeira etapa. 
 
O segundo tempo começou com gol do Robô. Vitinho foi lançado na linha de fundo, cruzou rasteiro e Rafael Ibiapino mandou para o fundo das redes, aos três minutos. O Manauara seguiu na busca de mais um gol, com a proposta de ter mais posse de bola e paciência para criar as jogadas ofensivas. 
 
A reação do time da casa começou aos 26. Após bola travada, ela sobrou para Luan na ponta direita, que chutou colocado e o goleiro Matheus Vinicius não conseguiu fazer a defesa. O gol animou a torcida e o time itacoatiense. Aos 34, Luan mandou de longe, o goleiro Matheus Vinicius deu um tapa e a bola foi no travessão. Aos 38, mais uma vez Luan, arriscou de fora da área e Matheus espalmou para o lado.
 
O Robô tentou a pressão no fim, mas não conseguiu o gol da vitória. O empate em 1 a 1 classificou o Tigre. 
 
Caboco do Jogo
 
Autor do gol heróico da classificação, Luan, do Itacoatiara, foi eleito o Caboco do Jogo. O prêmio é dado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor em campo.
 
Panorama
 

O Itacoatiara vai enfrentar o Amazonas FC na semifinal. A partida será na terça-feira (02/02), na Arena da Amazônia, às 20h. O Robô volta a campo no segundo turno do Barezão Sicredi 2026. 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.