A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
05.12.2024 - 12:25  |  Base Feminina 2024.

Barezinho Delas: Amazônia e Arsenal protagonizam finais inéditas

Laiza Balieiro/Acessoimagens

As duas equipes duelam pelos troféus do Campeonato de Futebol Feminino Sub-15 e Sub-17, nesta sexta (06/12), no estádio Carlos Zamith

 No encerramento do calendário do futebol amazonense 2024, Amazônia e Arsenal medem forças pelas finais do Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17, nesta sexta-feira (06/11), no estádio Carlos Zamith. As primeiras a entrarem em campo serão as atletas do Sub-17, às 14h30. Logo mais, às 16h, as equipes do Sub-15 duelam pelo título da categoria.

 
Com campanhas admiráveis, Amazônia e Arsenal possuem números que comprovam o merecimento de chegar às finais. O time da capital é estreante nas competições amazonenses e mostra que veio para fazer história. A equipe irandubense é experiente em categorias de base e tem história que garante sua força.
 
Estreia digna de final: Amazônia Esporte Clube
 
O Amazônia surge nesta edição como uma das forças do futebol feminino amazonense. Durante o campeonato, a equipe se destacou nas duas categorias ao vencer os adversários com autoridade.
 
O time Sub-17 chega para a decisão de forma invicta. São cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate. Conta com um ataque poderoso, dono de 41 gols marcados, e uma defesa sólida, com somente três gols sofridos. Adrya, autora de 11 gols, é a artilheira do estadual Sub-17. Para chegar à final, a equipe venceu o Tarumã por 3 a 2 na semifinal.
 
Já pelo Sub-15, além de invicto, também tem uma campanha com 100% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas. O ataque e a defesa também são destaques. Ao todo, são 22 gols feitos e quatro sofridos. Marcelly, com quatro redes balançadas, é a artilheira. Na semifinal, o Amazônia goleou o Manaus por 7 a 1.
 
A força de Iranduba: Associação Desportiva Arsenal
 
O Arsenal, do município de Iranduba (distante 20 quilômetros de Manaus), se mostra como uma equipe determinada, fator importante para chegar nas decisões. 
Na fase de grupos do Sub-17, fez a terceira melhor campanha, com sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Com um ataque ofensivo notório, foram 16 gols marcados e 14 sofridos. Na semifinal, a equipe acabou derrotada pelo Manaus FC, por 5 a 0. Com o resultado, o Gavião do Norte se garantiu na final, mas após denúncia por escalação de jogadora irregular, o clube foi a julgamento e o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM) o condenou com a eliminação da competição. Consequentemente, o Arsenal assumiu a vaga na grande final.
 
Pelo Sub-15, a campanha até a final foi equilibrada. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas. Com oito gols marcados e sete sofridos. Fernanda, com quatro gols, divide a artilharia da competição com Marcelly, do Amazônia. Pela semifinal, o Arsenal bateu o Tarumã por 1 a 0.
 
Detalhes das finais do Barezinho Delas
 
Sub-17: Amazônia x Arsenal, sexta-feira (06/11), 14h30, estádio Carlos Zamith.
 
Sub-15: Amazônia x Arsenal, sexta-feira (06/11), 16h, estádio Carlos Zamith.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2025. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.