A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
06.03.2023 - 20:10  |  A FLORESTA É A BOLA DA VEZ:

Caso EC Iranduba: FAF vai contar com o apoio da PF nas investigações

Ascom

Presidente da instituição maior do futebol amazonense apresentou documentos com indícios de manipulação de resultados do Barezão

 Na tarde desta segunda-feira (06/03), o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, esteve na sede da Polícia Federal para pedir apoio da instituição no caso de suspeita de manipulação de resultado envolvendo o EC Iranduba Amazônia. A partida em questão foi disputada no dia 12 de fevereiro de 2023, contra o Amazonas FC, válida pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A. 

 
Na PF, Rozenha e o Diretor Jurídico da FAF, Hugo Ribeiro, foram recebidos pelo Chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (DELEAQ), Dr. Marcelo Dias, o Delegado Regional de Polícia Judiciária (DRPJ), Dr. Domingos Savio e o Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), Jonathas Simas.
 
Rozenha entregou o dossiê onde constam as evidências relatadas pela empresa Sportradar, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e requereu a instalação de um inquérito policial para apurar infração penal praticada por atletas, dirigentes do Iranduba Amazônia e outros envolvidos.
 
Decisão Administrativa
 
Diante dos fortes indícios constatados, a FAF decidiu suspender, preventivamente o Iranduba por 2 (dois) anos e aplicou multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e, consequentemente o rebaixamento do Campeonato Amazonense. A punição se aplica também ao futebol feminino.
 
Entenda o caso
 
No dia 27 de fevereiro de 2023, o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, revelou, por meio de coletiva de imprensa, que a CBF encaminhou um relatório realizado pela Sportradar apontando evidências de que o EC Iranduba da Amazônia esteja potencialmente envolvido no resultado do jogo diante do Amazonas, que terminou com o placar de 7 a 0 para a Onça Pintada. Na ocasião, tiveram diversas apostas que o clube perderia a partida por ao menos três gols e que ao menos cinco seriam marcados no total. 
 
Rozenha também apresentou a denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), na pessoa do vice-presidente da Corregedoria, Dr. Ruy Mendonça, que estava presente na coletiva.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.