A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
05.05.2025 - 10:25  |  Copa da Floresta 2025

Com recorde de participantes, FAF anuncia seleções confirmadas na Copa da Floresta 2025

Laiza Balieiro

Maior competição não profissional do Norte do Brasil promete movimentar, mais uma vez, o futebol do interior do Amazonas

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou oficialmente, as seleções municipais confirmadas na Copa da Floresta 2025. Com número recorde de participantes, a maior competição de futebol não profissional da região Norte do país terá 52 postulantes ao título e promete movimentar mais uma vez os quatro cantos do Amazonas. Em 2024, 45 seleções municipais participaram da Copa da Floresta.
 
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha reforçou o compromisso com a valorização do futebol do Amazonas mais profundo e o fortalecimento das origens dos homens e mulheres do interior do estado.
 
“A Copa da Floresta representa o coração do nosso Amazonas mais profundo. Ao valorizar o futebol do interior, estamos reafirmando nosso compromisso com as raízes do nosso povo, com a cultura dos amazonenses que constroem diariamente a história do nosso estado. E a seguiremos firmes, fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão, identidade e orgulho para todo o povo do maior estado do país", declarou.
 
As seleções
 
Em sua terceira edição, a Copa da Floresta será ainda mais democrática, envolvendo 83% dos municípios do Amazonas. Neste ano, as 52 seleções estão distribuídas em seis regiões:
 
Região 1: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Amaturá e Tonantins;
 
Região 2: Maraã, Fonte Boa, Alvarães, Japurá, Tefé, Uarini e Jutaí;
 
Região 3: Coari, Codajás, Anori, Beruri, Caapiranga e Anamã;
 
Região 4: São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Careiro Castanho;
 
Região 5: Silves, Rio Preto da Eva, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba;
 
Região 6: Maués, Nhamundá, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos;
 
Região 7: Tapauá, Lábrea, Canutama e Humaitá; 
 
Região 8: Nova Olinda do Norte, Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba e Autazes.
 
“Cada município inscrito carrega consigo não apenas o talento dos seus atletas, mas também as riquezas naturais e culturais que fazem do Amazonas um lugar único. Esta competição é um tributo às comunidades ribeirinhas, aos povos originários e à força que nasce das margens dos rios, das comunidades, das aldeias e das cidades do interior", completou o presidente Rozenha.
 
Com a confirmação dos participantes, a FAF informa que também serão divulgados, em breve, mais detalhes da Copa da Floresta 2025.
 
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2025. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.