Jogando em casa, o Iranduba estreia na competição no próximo domingo (18), às 20h30, diante do Flor de Patria-VEN
Novo no cenário do futebol feminino, mas com um projeto ambicioso, o Iranduba-AM inicia, no próximo domingo (18), a disputa da Copa Libertadores da América. Convidada pela Conmebol, a equipe de Manaus vai jogar pela primeira vez um torneio internacional. Apesar do rótulo de estreante, as pretensões do clube não são nada simples.
- Acreditamos que o nosso trabalho vai ser muito importante nessa primeira fase para que a gente chegue forte na semifinal e depois na decisão, que é o nosso grande objetivo. Participar da Libertadores é muito importante, tanto para o clube quanto para as atletas. E nós teremos essa oportunidade pela primeira vez. Estamos empolgados, mas com os pés no chão e muito focados. O Iranduba vem forte e vamos lutar sim pelo título - comentou o presidente do clube, Amarildo Dutra, em entrevista exclusiva ao site da CBF.
Programação de Jogos da Copa Libertadores Feminina 2018
Para brigar pela taça, o time manauara, além de contar com atletas que estão no elenco desde 2016, também buscou reforços pontuais como as meias Andressinha e Camilinha e a atacante Raquel. As três jogadoras estavam com a Seleção Brasileira na disputa do último amistoso de 2018.
- Estamos dando continuidade a um trabalho que começou há três anos. Tanto é que a base do Iranduba que vai disputar a Libertadores vem desde 2016. Temos atletas que já passaram pela Seleção Sub-20 e também pela Seleção Principal. Fizemos também contratações para preencher alguns vazios que percebemos ao longo do Brasileirão. Isso faz com que a gente chegue na competição com credibilidade e um plantel forte.
Além da força dentro de campo, o Iranduba conta com o apoio incondicional da sua torcida, que pode fazer a diferença na Libertadores. Desde a criação do time, em 2011, a participação do torcedor é digna de recordes. O último aconteceu em 2017 durante o Campeonato Brasileiro, quando mais de 25 mil pessoas assistiram ao confronto contra o Santos, na Arena Amazônia.
- O futebol feminino no estado do Amazonas, e principalmente na cidade de Manaus, leva mais público que o futebol masculino. Apesar de pouco tempo de existência, o Iranduba tem uma torcida excepcional. Todos acreditam muito no nosso trabalho. Quando você representa bem a cidade e o estado isso engrandece muito o nosso povo. A credibilidade junto aos torcedores fez com que o Iranduba se tornasse uma referência no país. Acredito que essa relação time-torcedor tem tudo para ser um sucesso também na Libertadores.
Melhor ainda é que o torcedor manauara não vai precisar ir muito longe para acompanhar os jogos do Iranduba na Libertadores. Um dos corações do futebol feminino no Brasil, Manaus vai receber a competição continental pela primeira vez. Antes da escolha da sede, o clube da cidade deu a sua contribuição e lançou nas redes sociais a campanha #LibertadoresEmManaus.
- A adesão de Manaus como uma das sedes candidatas foi algo que mexeu muito com a população e com a torcida. Vai ser um momento histórico para a nossa cidade, mas também de muita responsabilidade. O foco de todos é fazer a melhor Copa Libertadores Feminina de todos os tempos - encerrou.
Fonte:www.cbf.com.br
assessoria/FAF