A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
26.10.2018 - 09:45  |  #Comunicado ACLEA

Comunicado ACLEA:Libertadores Feminina terá protocolo da CBF.

Antônio Assis/FAF

Comunicado ACLEA

 Em contato com a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), o diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Douglas Lunardi, informou que a Copa Libertadores de Futebol Feminino, embora seja uma competição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), será gerenciada pelo protocolo da CBF no que se refere ao credenciamento e atuação da imprensa durante as partidas.

 

Segundo ele, os detalhes deste protocolo ainda não estão oficialmente definidos. Mas a CBF está agendando uma visita a Manaus para definir os critérios deste credenciamento. Douglas adiantou, no entanto, que o sistema será o mesmo adotado nos jogos internacionais realizados nas demais praças esportivas do País, com a utilização do protocolo desenvolvido pela entidade nacional e com apoio da entidade de cronistas esportivos local.

 

A Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2018, oficialmente CONMEBOL Libertadores Femenina 2018, será a décima edição da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. A decisão da sede, ocorrida em 11 de junho, premiou a cidade de Manaus com o direito de ser a sede da competição.

 

A Copa Libertadores Feminina 2018 estava agendada para o período de 4 a 18 de novembro, mas devido a conflito de datas com a repescagem internacional da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 foi adiada em duas semanas. Então a competição, oficialmente, será realizada entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. Os jogos em Manaus acontecerão na Arena da Amazonia, no Estádio da Colina e no Estádio Carlos Zamith.

 

Os clubes participantes já estão definidos:

 

UAI Urquiza – Campeão Argentino de 2017-18;

 

Deportivo ITA – Campeão Boliviano de 2018;

 

Audax – Campeão da Libertadores Feminina de 2017;

 

Santos – Campeão Brasileiro de 2017;

 

Iranduba – Representante do país-anfitrião;

 

Colo-Colo – Campeão Chileno de 2017;

 

Atlético Huila – Campeão Colombiano de 2018;

 

Unión Española – Campeão Equatoriano de 2017-18;

 

Cerro Porteño – Campeão Paraguaio de 2017

 

Sport Girls – Campeão Peruano de 2017;

 

Peñarol – Campeão Uruguaio de 2017;

 

Flor de Patria – Campeão da abertura do Campeonato Venezuelano de 2018.

 

A Aclea chama a atenção para a necessidade de os cronistas esportivos que foram trabalhar nesta competição estarem com suas credenciais da entidade atualizadas. Este será o principal critério para a concessão das credenciais de imprensa que serão usadas nos jogos.

 

Os associados que estiverem de posse da carteira de 2018 estão habilitados a solicitar o credenciamento, dentro dos critério e termos que serão divulgados posteriormente. Os demais, terão que solicitar a credencial de 2019, que já está a disposição dos interessados pelo site www.aclea.com.br ou através do e-mail aclea@aclea.com.br.

 

 

Fonte: assessoria/ACLEA

 

 

assessoria/FAF

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.