A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
20.03.2017 - 17:25  |  Amazonense Série A 2017

DA TRADIÇÃO RENASCE A ESPERANÇA

The WHITE

Crônica do Ouvidor


Após a realização da primeira rodada, uma trilha muiscal começa a ser cantada na mente dos fiéis torcedores tradicionais do FUTEBOL AMAZONENSE, qual seja: “este ano não vai ser igual aquele que passou...”.

 

A primeira rodada seguindo a campanha de “REVIVENDO A TRADIÇÃO”, colocou o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional/2017 no roteiro que a muitos anos não se via.

 

Os estádios com média de público muito superior à primeira rodada do ano anterior e renda suficiente para quitar as despesas de jogo dos clubes mandantes.

 

Os resultados dos jogos não apresentaram surpresas, ou “zebras” e os tradicionais clubes da capital, pelos critérios do regulamento, se colocaram nos primeiros lugares.

 

A TRADIÇÃO

 

Pelos idos dos anos 1920, um jornal local realizou um concurso e o ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE, o conquistou como “LIDER DA CIDADE”, na primeira rodada do  Campeonato Amazonense de Futebol Profissional/2017, findou com a equipe ocupando o primeiro lugar da tabela, o maior público e a maior renda  da rodada. Justificou o título e manteve a tradição.

 

Pelos idos dos anos 1960, um outro jornal local promoveu um concurso e o título coube ao NACIONAL FUTEBOL CLUBE, como “O MAIS QUERIDO”;  ao término da primeira rodada o Nacional ocupa a  segunda colocação na tabela, a segunda maior renda e o segundo maior número de torcedores no estadio. Está devendo à TRADIÇÃO.

 

Na terceira colocação ficaram NACIONAL FAST CLUBE e PRICESA DO SOLIMÕES ESPORTE CLUBE, mantiveram a tradição de sempre estarem nas primeiras colocações e o clube do Interior de Manacapurú, promete reviver a sua tradição.

 

Estes foram os vencedores da Rodada, mas no grupo dos perdedores também existe muita tradição a ser revivida. Figuram no momento, ex-campeões de campeonatos amazonenses e da região norte.

 

O campeonato está apenas começando ea TRADIÇÃO, com certeza, fará renacer a força da TRADIÇÃO.

 

A ESPERANÇA

 

A TORCIDA começou vibrante, entoando hinos e gritando por seus clubes do coração, a ESPERANÇA reside em seus coraçõeS, nas direções dos clubes e na organização do Campeonato pela FAF.

 

Cabe a FAF manter a organização, aos clubes o esforço de corresponderem ás suas tradições e aos torcedores se unirem em volta de seus clubes e alavacanrem no futebo do Amazonas ao topos de modo que possamos

 

REVIVER A TRADIÇÃO!

 

 

ANTONIO POLICARPO RIOS ROBERTO    

 

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.