A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
29.02.2024 - 23:10  |  Amazonense Série A 2024

Na abertura do segundo turno do Barezão 2024, Amazonas e Nacional ficam no 0 a 0, na Arena da Amazônia

Mateus Moreira

Onça e Leão até tentaram, mas não marcaram e somaram seus primeiros pontos desta segunda fase

 O maior Barezão de todos os tempos está de volta! Na partida de abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024, Amazonas e Nacional empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (29/02), na Arena da Amazônia. O duelo não teve gols, mas foi marcado por uma curiosidade, já que foi o primeiro jogo do Barezão a ser disputada em um dia 29 de fevereiro após 12 anos.

 
O jogo
 
A partida começou equilibrada e a primeira chance veio aos três minutos de jogo, quando Ezequiel recebeu pela direita e cruzou para Cauan Barros, que cabeceou, com perigo para fora. A resposta do Nacional veio três minutos depois. Rogerinho avançou pelo meio, tabelou com Valdo Bacabal e rolou para Rogério, que na cara do gol, mandou por cima, desperdiçando uma chance clara.
 
Aos 20 minutos, foi a vez de Rogerinho roubar a bola pela direita e deixar Valdo Bacabal na cara do gol, mas o camisa 9 parou no goleiro Marcão. Após os sustos, a Onça-pintada também chegou, aos 34. Levi recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Cauan Barros ajeitou para Jô, que completou para o gol, mas João Vitor, no reflexo, fez a defesa.
 
Na sequência, Fellipe Bastos cobrou escanteio na área e o camisa 7, desta vez, de cabeça, finalizou no canto e o goleiro do Naça foi buscar. Aos 37 minutos, foi a vez de Bastos experimentar de fora da área e João Vitor encaixar.
 
Diferente da primeira etapa, após o intervalo, foi o Amazonas quem chegou primeiro. Aos quatro minutos, Fellipe Bastos cobrou escanteio na direção do gol e João Vitor afastou. Dois minutos depois, veio a resposta do Naça. Rogerinho achou ótimo passe para Bacabal, que avançou na direção do gol, mas foi travado por Miranda antes de finalizar.
 
Os minutos seguintes até o apito final foram marcados por muita disputa, mas nenhuma nova chance de gol criada. Fim de jogo e empate sem gols.
 
Caboco do Jogo
 
Ao final do duelo, o lateral, Cuadrado do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
 
Público e renda
 
Público presente: 980
Público pagante: 697
Renda: R$ 10.755,00
 
Próximas partidas
 
O Amazonas volta a campo no meio de semana para um duelo eliminatório pela segunda fase da Copa Verde (contra o Capital-TO) ou Copa do Brasil (contra o Maringá-PR. O clube aguarda definição da CBF. Pelo Estadual, o próximo desafio será no dia 9 contra o Manaus, às 16h, no Estádio da Colina.
 
Já o Nacional folga na segunda rodada e só volta a campo diante do Manaus FC pela terceira rodada, com data, local e horário a serem definidos pela FAF. Os detalhes ainda não estão marcados por conta da campanha do adversário na Copa Verde.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.