25.07.2015 - 15:58  |  VII º Campeonato Brasileiro da Série D 2015.
O elenco do Nacional Futebol Clube realizou o último treino coletivo nesta sexta-feira (24), às 16h, no CT Barbosa Filho. Na manhã deste sábado (25), a equipe azulina fez um trabalho mais leve, pois logo mais embarca para Rio Branco/AC onde enfrenta o time de mesmo nome, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O voo da delegação azulina está marcado para às 15h37, deste sábado (25), com previsão para chegada às 22h, ao Acre.
O trabalho desta sexta foi para definir a equipe que irá enfrentar o Rio Branco, é o que garante o técnico Aderbal Lana. “Fizemos um trabalho mais de posicionamento, justamente para buscar a substituição do Charles e avaliação do Junior Paraíba, o que serviu para a equipe”, afirma.
Lana não poderá contar com o meia Charles para o confronto no Acre. Ele sentiu a coxa direita após a vitória sobre o Vilhena/RO no último domingo. Durante a semana, Charles e também Junior Paraíba estiveram à disposição do departamento médico do clube. Paraíba foi liberado para os treinamentos, enquanto Charles realizou alguns exames que diagnosticaram estiramento no posterior da perna direita.
“A gente esperou durante a semana a volta de alguns jogadores que estavam machucados para definir a equipe. O Charles está fora e Junior Paraíba já voltou aos trabalhos. Mas está tudo certo”, ressaltou.
O Nacional que vem de uma vitória no último jogo contra o VEC, por outro lado, o Rio Branco com um jogo a menos ainda não pontuou. Aderbal Lana, afirma que a vontade de vencer não se limita ao adversário. “Todo mundo quer ganhar. O Nacional se ganhar põe uma vantagem boa”. O técnico nacionalino faz ressalva quanto a forma de jogar no Acre. “Eles querem vencer e nós também, então não tem esse negócio de contra-ataque, nós temos que ter nossa filosofia de jogo, mantê-la e tentar com isso ganhar o jogo”, finaliza
www.nacionalfc.com.br