A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
07.02.2024 - 22:15  |  Amazonense Série A 2024

Princesa e Operário empatam em 1 a 1 e definem últimos confrontos do mata-mata do Barezão

Thiago Lemos/Princesa do Solimões EC

Com a igualdade no clássico de Manacapuru, Tubarão do Norte encara o RPE Parintins e o Sapão enfrenta o Amazonas na próxima fase da competição

 No fechamento da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, o Princesa do Solimões empatou com o Operário por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Gilbertão, e definiram os últimos confrontos das quartas de final da competição. Iury Marley abriu o placar para o Tubarão do Norte e Juan deixou tudo igual para o Sapão da Terra Preta.

 
O jogo
 
Após suportar uma pressão inicial do adversário, o Princesa se aproveitou da bola parada pra sair na frente. Aos 33 minutos, Christopher cobrou escanteio e Iury Marley subiu mais que todo mundo para cabecear no ângulo de Bruno Saul e colocar o 1 a 0 no placar.
 
Já aos 41 minutos, Willian Daltro finalizou rasteiro de fora da área, Saul fez a defesa e no rebote, Luquinhas também tentou, mas o goleiro do Sapão ficou com a bola.
 
Após o intervalo, o Tubarão chegou com perigo logo aos quatro minutos de jogo, quando Jonas recebeu na esquerda, arrastou para o meio e chutou rasteiro, mas Saul fez a defesa. Nos minutos seguintes, a partida seguiu mais cadenciada e as chances só foram aparecer novamente aos 28 minutos. Luquinha cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu próxima à trave de Saul.
 
E quando a partida caminhava para uma vitória magra do Tubarão, o Operário teve forças para buscar o empate. Já aos 41, após cruzamento rasteiro da direita, Juan antecipou a defesa e completou para o fundo do gol. Dez minutos depois, Christopher cobrou escanteio na área e o estreante Victor Ramon cabeceou para baixo e na direção do gol, mas Bruno Saul foi buscar e evitar o gol da virada.
 
Caboco do Jogo
 
Ao final do duelo, o lateral Juan, do Operário, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
 
Panorama e próximas partidas
 
Com a igualdade, o Princesa do Solimões fica na 4ª posição do grupo B, com seis pontos, e vai ter pela frente nas quartas de final, o RPE Parintins, em partida única como visitante. Por sua vez, o Operário termina com quatro pontos, na 4ª colocação do grupo A, e vai enfrentar o Amazonas, também como visitante.
 
No duelo eliminatório, as duas equipes de Manacapuru precisarão de uma vitória para avançar às semifinais.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.